POVOADO DE FORMOSA: "Cega, Surda e Muda" - Abandono?

30/04/2014 07:33


 

 
 
Comunidade de Formosa é um povoado tranquilo, de moradores que ainda cultivam a cultura, com suas festas tradicionais, dentre elas as festas de nossa Senhora da Guia da antiga Formosa e atualmente a do Coração de Jesus,  porem hoje vivem em pleno abandono telefônico/internet a mais de 06 meses sem esperança alguma que esta visível decadência desapareça nas lamentações do seu povo.

 

 
FORMOSA: CEGA, SURDA E MUDA
 
Mesmo sendo um povoado pequeno, nossa Formosa infelizmente é um lugarejo carente de organização por seus adimistradores passados e atuais, parte do seu patrimônio publico está precisando de manutenção intensiva. Formosa precisa de Bancos de praças, quadras esportivas, espaços para lazer...mais o que se vê são ruas esburacadas e cheias de mato, deixando uma aparência de abandono a cara da Comunidade que ali vive.
 

 

 
FORMOSA CEGA SEM INTERNET
 
O povo da Formosa é um dos mais prejudicados do município com o descaso, suas praças estão em pleno abandono precisando urgentemente de reparos, e no mesmo estado encontram-se as ruas da comunidade. 
 
 
Macururé, a sede, como quase todas as cidades do Brasil, já evoluiu tecnologicamente, principalmente nos meios de comunicação, exemplo disso é o numero crescente de pessoas que possuem aparelho celular na cidade. Entretanto, nem todos dispõem dessa tecnologia, e utilizam então os telefones públicos, ou utilizariam, se por acaso estivessem funcionando, como é o caso do povoado da Formosa. 
 
 
 
FORMOSA QUER PROVIDÊNCIAS
“Os poucos orelhões do povoado da Formosa não funcionam à meses, e quem possui um telefone celular  é necessário recorrer os morros e serrotes da região a procura de um sinal da TIM ou VIVO ou viajarem a lugarejos vizinhos apenas pra fazer uma ligação telefônica de negócios...um descaso, um absurdo dos absurdos." Diz: Uma moradora.
Os moradores não sabem se o descaso é por falta de verba ou por falta de motivação, mas sabe-se que a mais de 06 meses estão sem serviços de internet e telefonia. 
 
 Há informações de que já existe telefonia fixa a 2 meses, porém assim como a sede (Macururé), após as ultimas chuvas na região os mesmos ficaram "mudos", e que referente aos serviços de internet lamentamos dizer que os equipamentos foram roubados em 16 de dezembro de 2013, ou seja, a mais de 4 meses e se ouve dizer que será restabelecida daqui a duas semanas no máximo, e que se afirmam tambem que o TELECENTRO está com problemas com seu SERVIDORporém quem tem NOTEBOOK consegue acessar por um rateador...sendo assimo povo Formosense acredita-se em uma Formosa bem melhor, e imploram, suplicam urgência para este problema em questão.
 
 
www.chorrochoonline.com
Informação Entretenimento e Cultura
Fonte: Macururé na Notícia

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!