Prefeitura e Exercito ampliam Operação Carro Pipa em Chorrochó.

04/05/2013 23:07

 

Para amenizar tamanha judiação, nesses tempos em que a terra arde igual fogueira de São João, a operação carro pipa entra em ação. Desde a última quarta feira (01), a prefeitura de Chorrochó, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em parceria com o Exército Brasileiro – 72º BI de Petrolina ampliou a distribuição de água no município, atendendo a solicitação do Secretário municipal de Agricultura.

A ampliação da operação Carro Pipa vai atender 71 localidades a mais. Até então, o trabalho atendia um contingente de aproximadamente 2.800 pessoas. Com a ampliação, passou a atender mais de 3.000. Os novos beneficiários são dos distritos do Caraíbas, Barra do Tarrachíl, São José e Várzea da Ema.

A Operação Carro Pipa funciona no município com recursos do Governo Federal por intermédio do Ministério da Integração Nacional e da Defesa. A execução fica por conta do Exercito e da Prefeitura local.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Presidente da COMDEC, José Nilson Rodrigues, a expectativa é, cada vez, mais ampliar ações.

“Como estamos passando por uma das maiores secas do século, essa ação, muito embora não seja uma solução definitiva para o homem do campo, é uma ação que ameniza a situação porque atende a população local com água para consumo humano e animal. A ampliação foi uma reivindicação das famílias e da câmara municipal.”.

 

www.chorrochoonline.com        

CONECTADO COM VOCÊ

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!