Prefeitura instala ponto de internet gratuita na praça da matriz na cidade de Chorrochó-Ba.

23/04/2015 20:35
praça  (Foto: prefeitura)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A prefeitura Municipal de Chorrochó, através da secretaria municipal de Educação instalou nesta quinta-feira (23), aos munícipes um ponto de internet gratuita, na Praça da Matriz centro da cidade de Chorrochó.

 

Pr@ça Digital e se conectar, não precisa de senha.

 

O secretário de Governo Humberto Gomes aproveitou a ocasião para fazer um agradecimento "Tenho certeza que a comunidade de Barra do Tarrachil e a comunidade de Chorrochó estão contentes com esse investimento em nosso município e agradeço a Prefeita Rita Campos, por atenderem ao projeto e trazer internet gratuita e de qualidade para a nossa praça" disse o Secretário.

 


Introdução

A apresentação do presente projeto prevê a instalação de sistema de comunicação via wireless nas praças públicas no Distrito de Barra do Tarrachil, e na cidade de Chorrochó, possibilitando a comunicação de Voz sobre IP - Voip, transmissão de dados e imagem, fomentando o processo de inclusão digital para a comunidade. Iniciativa primaz que faz referência conceitual da atual administração pública municipal, que sempre atua no sentido de agregar valores sociais e estimular o crescimento sócio cultural do município de Chorrochó.

O Sistema de comunicação wireless faz referência à sistematização da comunicação e transmissão de dados sem cabos ou fios usando ondas eletromagnéticas como meio de propagação para estabelecer a comunicação entre dois pontos ou dispositivos.

"Inclusão Digital ou infoinclusão é a democratização do acesso às tecnologias da informação de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Entre as estratégias inclusivas estão projetos e ações que facilitam o acesso de pessoas de baixa renda às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). A inclusão digital volta-se também para o desenvolvimento de tecnologias que ampliem a acessibilidade para usuários com deficiência".

Além disso, disponibiliza conexão à internet de 3 MB para todos os cidadãos de forma sustentável baseando-se em modelos que podem ser facilmente adaptados ao sistema utilizado pela prefeitura de forma a atender e suprir as necessidades.

Será possível acessar a web sem custo nenhum. Será instalado um acesso point ou ponto de acesso no prédio da prefeitura Municipal, que emitirá um sinal que permitirá quem possua um notebook com conexão wireless, Smartphone, tablet, computador desktop com placa wireless ou celular capacitado para receber o sinal, possa utilizar a internet pública, com capacidade para cobrir todo o perímetro da praça, em 360º, com conexão de  3 MB.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fonte: Assessoria de Comunicação