Presidenta Dilma participa de desfile cívico do Dia da Independência

08/09/2013 09:49

 

A presidenta Dilma Rousseff participou ontem sábado (7) do desfile cívico-militar que marca o Dia da Independência. A Marinha, o Exército e a Aeronáutica e organizações de Segurança Pública levaram à Esplanada dos Ministérios 1.850 militares e civis, além de 105 viaturas, entre carros leves e blindados, como o Urutu, o Cascavel, o lançador de foguetes Astro 2020, a viatura Gepard (artilharia antiaérea) e cerca de cem cavalos do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, conhecido como Dragões da Independência.
O desfile teve início por volta das 9h, com a chegada da presidenta Dilma Rousseff, seguida da execução do Hino da Independência, a cargo da fanfarra do 1º Regimento da Cavalaria de Guardas dos Dragões da Independência, acompanhada do coral dos alunos do Colégio Militar de Brasília. Além de forças militares e de segurança, participaram do desfile alunos de escolas militares e de 10 escolas públicas do Distrito Federal.
O Batalhão de Polícia do Exército de Brasília executou a performance da Pirâmide Humana. Recentemente, a equipe quebrou o recorde mundial da categoria, com 47 militares sobre uma única motocicleta. Também marcou presença na Esplanada a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, considerada uma das maiores bandas marciais do mundo e que se distingue por contar com gaitas escocesas, também conhecidas como gaitas de fole.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: Blog do Planalto


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!