Princesa Isabel-PB: Prefeitura fecha as portas e prefeito fala em "pedir esmola"

15/08/2013 07:20

 

O Prefeito do município de Princesa Isabel, no sertão da Paraiba, resolveu fechar as portas da prefeitura na manhã da ultima sexta-feira para evitar tumultos, após a determinação judicial por conta de salários atrasados a rede de ensino municipal.

Depois de muitas reivindicações junto ao Ministério Público, a Juíza da 34ª Comarca, Drª Andréia , sentenciou a Prefeitura, em multa diária de 10 mil reais, pelo não pagamento dos salários da educação até o dia 05 do seguinte mês. Na sexta, dia 09, a Prefeitura fechou as portas, e segundo informações do Prefeito Domingos Sávio (PSDB) ainda nesta segunda-feira, obedecendo a decisão da justiça, a Prefeitura vai concluir o pagamento dos professores e que uma parte ja teria recebido na sexta feira.

A folha de pagamento está orçada em R$ 371.000,00 (trezentos e setenta e um mil reais).

De acordo com o Prefeito Dominguinhos, o dinheiro entrou na conta da prefeitura somente na sexta feira e deu somente para pagar a folha da educação, aposentados e pensionistas, ficando impossibilitado de quitar os atrasos na secretaria de infra-estrutura na categoria de limpeza urbana, bem como a equipe do Matadouro público que já completa dois meses de atraso. Com o repasse em queda e intitulando crise financeira, a Prefeitura acredita que apenas no dia 20 poderá quitar as demais folhas. Com essa determinação, o Prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos disse em entrevista na Rádio Princesa AM, que a instituição vai acabar pedindo esmolas e declara que a situação é preocupante em Princesa Isabel.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!