PT ACUSA EDUARDO CAMPOS DE SER UM “PLAYBOY MIMADO” E DE TER VENDIDO A ALMA A OPOSIÇÃO

10/01/2014 09:56

blogqsp.eduardo-campos1

Texto publicado nesta terça-feira, 7, no Facebook do PT nacional classifica o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), como “tolo”, “playboy mimado” e como candidato “sem projeto, sem conteúdo e sem compostura política” para disputar a Presidência da República neste ano.

O artigo, sem assinatura e intitulado “A Balada de Eduardo Campos”, traz diversas críticas ao possível adversário da presidente Dilma Rousseff desde o seu rompimento com o governo federal em setembro até a sua aliança com a ex-ministra Marina Silva, selada em maio do ano passado. “Ao descartar a aliança com o PT e vender a alma à oposição em troca de uma probabilidade distante – a de ser presidente da República -, Campos rifou não apenas sua credibilidade política, mas se mostrou, antes de tudo, um tolo”, diz o texto.

Setores do PT tentaram demover Campos da ideia de ser candidato em 2014 sob o argumento de que ele poderia vir a ser o candidato do bloco em 2018, quando Dilma já não poderá mais se reeleger. “Campos poderia ser grato a tudo isso e, mais à frente, com maturidade e honestidade política, tornar-se o sucessor de um projeto político voltado para o coletivo, e não para o próprio umbigo”.

A nota também evoca o avô de Campos, Miguel Arraes, ex-líder comunista e ex-governador de Pernambuco, já falecido, para criticar o presidente do PSB. “O velho Miguel Arraes faz bem em já não estar entre nós, porque, ainda estivesse, morreria de desgosto”.

Nela também consta do argumento que o governador de Pernambuco é o “resultado” de uma série de medidas tomadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidente Dilma Rousseff entre as quais a decisão de levar para Pernambuco a refinaria Abreu e Lima, a transposição do Rio São Francisco, a Transnordestina é o estaleiro Atlântico Sul.

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: Blog do Fornésio


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!