Quadrilha que iria atuar durante o carnaval é desarticulada no Sertão de Alagoas

03/03/2014 09:10


 

Crédito: Ítallo Timóteo 

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, deflagrada na tarde deste sábado (1), resultou na prisão de 10 pessoas e na apreensão de várias armas de fogo, munições, veículos e drogas. A ação foi desencadeada no povoado Valha-me Deus, Distrito Barragem Leste e Vila Moxotó, zona rural de Delmiro Gouveia. Entre os presos estão acusados de homicídio e tráfico de drogas.

A ação começou no povoado Valha-me Deus, onde foram detidos Lucas Gomes de Sá, 23, Jamerson Soares da Silva, 19, e um adolescente de 16 anos, todos acusados de assassinar o agricultor Luiz Lino Pereira, 72, morto a tiros durante um latrocínio, que é roubo seguido de morte, ocorrido no dia 22 de fevereiro deste ano, em um terreno de sua propriedade, localizado naquela povoação.

Depois os policiais se deslocaram para delegacia do Distrito Barragem Leste, localidade onde notaram uma movimentação estranha de dois homens em uma motocicleta Italika 125cc, de cor preta e sem placa. Ao abordarem a dupla, os militares e agentes policiais civis encontraram uma porção de maconha e R$ 123,00 em espécie com os suspeitos que foram identificados como Flávio Manoel da Silva, 36, e Fabiano Antônio de Morais, 18, esse último conduzia a moto. Os dois foram presos em flagrante.

Durante a prisão, Flávio Manoel e Fabiano Antônio acabaram revelando o nome do fornecedor da droga que portavam, este que seria da Vila Moxotó. As polícias se dirigiram para a referida localidade e prenderam Tiago Luiz de Jesus, conhecido como “Chapéu de Coro”, 27, José Antônio Cavalcante da Silva, 27, e Roque Pereira de Sá, 29.

Na residência onde o trio estava, os policiais apreenderam duas motocicletas suspeitas de serem provenientes de roubo, sendo uma XRE-300cc, de cor amarela e placa de Pernambuco e uma CG 125, de cor vermelha e placa da Bahia. Também foram encontradas na casa uma metralhadora 9mm da marca Uzi, de fabricação Israelense, com 19 munições intactas; um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma pistola 9mm com nove munições intactas, além de 164 pedras de crack, um quilo de maconha, uma balança de precisão e um cachimbo muito utilizado para uso de crack.

 
 

A operação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), e o Tenente-Coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio da diretora de Polícia Judiciária da Área 1, delegada Ana Luiza Nogueira e do comandante da Área 1, coronel Claudivan Albuquerque. Participaram da investida cerca de 15 policiais, entre eles civis e militares.

O delegado Rodrigo Cavalcanti adiantou para nossa reportagem que as três pessoas que foram presas na Vila Moxotó estariam coordenando o tráfico de drogas e roubos, além de serem suspeitos de crimes de pistolagem. Na mesma vila dois adolescentes com idades entre 16 e 17 anos foram apreendidos com drogas e dinheiro.

De acordo com o Tenente-Coronel Joaz Fontes, os policiais tinham ido às localidades apenas para cumprir mandados de prisão contra acusados de assassinar o idoso Luiz Lino e Jucélio Bezerra, ambos mortos recentemente, mas denúncias da população fez com que uma quadrilha fosse desmantelada.

Durante a movimentação policial, moradores do Distrito Barragem Leste saíram para as ruas e se aglomeraram na frente da delegacia local para comemorar a ação conjunta das polícias. Um morador que não quis se identificar contou que com as prisões realizadas, aquele lugarejo e as outras povoações vizinhas voltariam a ter sossego.

População acompanhou ação da polícia

Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados para Delegacia Regional que fica sediada na cidade, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de formação de quadrilha, homicídio, tráfico de drogas e roubo. Os acusados estão reclusos a disposição da Justiça.

 
www.chorrochoonline.com
CONECTADO COM VOCÊ
Fonte: Minuto Sertão

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!