Quem é Dr. Erivaldo Carvalho Soares?

07/01/2017 08:59

 

 

 

 

 

 

 

 

A história de vida do médico Erivaldo Carvalho Soares é um exemplo de força de vontade, perseverança e trabalho em defesa da saúde e de melhores condições de vida para população carente da região sisaleira e do sertão baiano.
Nascido no seio de uma família pobre, ainda na infância, conheceu as dificuldades que vivem os nordestinos para manter suas famílias e educar seus filhos.
Seu pai, Edvaldo Soares do Nascimento, O Vadinho, se tornou conhecido em toda a região, e exerceu 2 mandatos de vereador pelo município de Glória e foi prefeito, por três legislatura, no município de macururé.
Vadinho, falecido em 2005 encantou-se com a professora Beliza Fonseca de Carvalho Soares, recém-chegada de Belém do São Francisco, Pernambuco, para lecionar no semiárido baiano. Casaram-se, tiveram cinco filhos. Dona beliza dedicou sua vida profissional ao ensino e foi diretora do colégio estadual de Macururé, formando várias gerações de alunos desde 1959 até 2003, ano em que se aposentou.
O menino Erivaldo não teve boa vida nem qualquer luxo na sua infância; ele acordava com os irmãos, todos os dias, às 5 da manhã para tirar leite das vacas no período da tarde todos ião para a escola.
Já adolescente, o sonho de Erivaldo era ser mecânico, e ele passava todo o seu tempo livre na oficina do seu Gilvan, hoje falecido. Mas desejo de estudar e conhecer do rapaz incentivou os pais a mandá-lo para a capital, onde teria melhores condições de se  desenvolver e avançar no aprendizado. Concluiu o ensino médio em Salvador e aos 17 anos já ingressava no curso superior de medicina da Universidade Federal de Alagoas, formando-se médico com apenas 23 anos. Em Maceió, Erivaldo também serviu à marinha Brasileira, alcançando o posto de Tenente, aprimorando a sólida formação moral e cívica que iria nortear sua vida.
Retornando à terra natal, ainda muito jovem, no ano de 2001 iniciou sua atividade profissional em Riachão do Jacuípe. Daí passou a clinicar por toda a região sisaleira, principalmente em Conceição do Coité, Santa Luz , Pé de Serra, Monte Santo, Quijingue, Queimadas, Nordestina e Ichú.
Essa bonita trajetória da vida de Erivaldo, que considera a vida, a saúde e a integridade física e moral como os principais valores do ser humano passou a ser reconhecida em toda a região do semiárido baiano aonde atua como médico, levando os seus conhecimentos, atendendo a todos, aliviando a dor e o sofrimento de tantos, sem qualquer distinção de credo, cor ou posição social.
Aos 41 anos, pai de Mateus e Davi, filhos do primeiro 

casamento, Erivaldo tem união estável com Edianne Mateus, enfermeira. Dessa união nasceu Sofia, de 2 aninhos, o encanto da casa, garantia de um clima de felicidade no lar, ambiente de paz e harmonia.

 realizado como pai de família, como cidadão e com profissional médico.

 

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fonte: Nordestina