Rastreamento de câncer de mama beneficia população chorrochoense e diversas mulheres já estão sendo atendidas

27/08/2015 21:46

A estratégia itinerante de rastreamento de câncer de mama, da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), está registrando grande público, hoje dia (27) de agosto, na cidade de Chorrochó no norte do sertão baiano, que fica localizado a 500 quilômetros da capital Salvador. O projeto já começou a atender a população da cidade, e já registra um grande público.

O caminhão do rastreamento mamografico está localizado na praça da matriz ao lado da majestosa Igreja do Senhor do Bonfim.

O câncer de mama é uma das causas mais frequentes de morte das mulheres, principalmente na faixa etária entre 50 e 69 anos.

Toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, CRAS, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, PSF Dona Lidu e os Agentes Comunitários de Saúde estão presentes dando apoio, ao evento, na parte do acolhimento lanches, orientações, aferição de pressão, palestras.Toda a area ao redor das instalações foi isolada, visando dar mais segurança aos usuarios, o ponto de apoio da equipe está sendo o Centro Paroquial.

As mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos que irão realizar os exames deve providenciar a Xerox do Cartão do SUS, comprovante de residência e Identidade. O rastreamento de câncer de mama continua durante toda a semana exceto o domingo e o atendimento vai até o dia (2) de setembro.

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política