Reabertura do Passeio Público marca revitalização do espaço

26/09/2015 22:10
O Passeio Público de Salvador, no Campo Grande, será reaberto para a população às 10h deste domingo (27), com a presença do governador Rui Costa, após a conclusão da primeira etapa dos Serviços de Conservação Preventiva. As intervenções foram realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).
 
Além de celebrar as intervenções físicas no espaço, o ato de reabertura é um marco para o Passeio Público, que passará a ter programação cultural e, consequentemente, será uma importante opção de lazer e convivência entre as famílias no Centro Antigo de Salvador.
 
Na programação deste domingo (27) estão a Orquestra Neojiba, o projeto de capoeira Mandinga – Ginga Mundo, o Cortejo Coreográfico da Escola de Dança da Funceb, e a Orquestra Òfun. O caminhão da biblioteca-móvel da Fundação Pedro Calmon (FPC) também estará presente no evento.
 
Campanha educativa - Na solenidade de entrega, será lançada também a campanha educativa #MusEuCuido, continuação do #MusEuCurto, realizada em maio deste ano durante a semana internacional de museus.
 
www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e política

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!