Reportagem Especial 3ª Poços Atesianos: Comunidade do Rebolão de cima em São José vai beneficiada com perfuração de poço pela CERB

15/05/2013 08:02

A Prefeitura Municipal de Chorrochó através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente comunica que a comunidade Rebolão de cima em São José contou com os apoios da Prefeita Rita Campos (PP) e do Secretário de Agricultura José Nilson Rodrigues (Nilsinho) junto a Companhia de Engenharia Rural da Bahia (CERB) para a inclusão desta comunidade no programa Água Para Todos do Governo Estadual, objetivando a perfuração de um poço artesiano para suprir as necessidades da população que mora na zona rural.

A Obra vai beneficiar cerca de 30 famílias da localidade e comunidades circunvizinhas.

 

Essa foi uma busca contínua, pois a comunidade não tinha água e contava com um carro pipa que trazia água de Ibó/BA, para abastecer está região.

Vale ressaltar que essa é uma conquista da comunidade e é importante que a população conheça os objetivos do Programa Água Para Todos do Governo da Bahia. 

Tecnologia avançada

A Cerb utiliza sondas rotativas, pneumáticas, percussoras, equipamento de apoio e pessoal qualificado, e está aparelhada para prestar qualquer serviço na área de captação de água subterrânea. Para isso, procura utilizar tecnologias adequadas à realidade de cada região. Para reforçar o parque tecnológico, outras novas cinco máquinas perfuratrizes (duas rotativas e três rotopneumáticas) foram adquiridas pela empresa. Técnicos foram capacitados para operar e dar manutenção aos equipamentos.

A Cerb também realizou serviços relacionados a poços artesianos, tais como visitas técnicas, locações, perfurações, recuperações, manutenções e testes de bombeamento em poços realizados por terceiros em 325 municípios, sendo que 70% das ações, ou seja, 224 municípios estão localizados no semiárido.

 

 www.chorrochoonline.com    

CONECTADO COM VOCÊ


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!