REPROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA CHEGA A 71% E SUPERA COLLOR NA ÉPOCA DO IMPEACHMENT

06/08/2015 16:35

blogqspdilma0 (5)

A presidente Dilma Rousseff (PT) superou, com 71% de reprovação, as piores taxas registradas por Fernando Collor às vésperas de sofrer impeachment, conforme revelou pesquisa Datafolha feita entre terça-feira (4) e quarta (5).

O último número registrado na pesquisa, na terceira semana de junho, já tinha 65% das pessoas entrevistadas avaliando negativamente o segundo mandato da presidente.

Com o aumento das pessoas que reprovam o governo, o grupo que considera a administração da petista “ótima” ou “boa” caiu, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. Em junho, o número chegava a 10%. Na pesquisa desta semana, a aprovação é de apenas 8%.

Na região Nordeste, onde o PT costuma ter melhor desempenho nas eleições, apenas 10% das pesssoas consultadas avaliaram o governo como “ótimo” ou “bom”. Os que acham o governo “ruim” ou “péssimo” somam 66%.

A maior taxa de reprovação, entretanto, foi registrada na região Centro-Oeste, com 77%. No Sudeste e Sul, 73% avaliaram o governo como ruim ou péssimo.

A pesquisa desta semana registra os piores números desde que o Datafolha fez pesquisas nacionais na época do governo Collor, a partir de 1990. Antes dos resultados desta semana, o ex-presidente era o recordista de impopularidade no instituto, com 9% de aprovação e 68% de reprovação, às vésperas do processo de impeachment, em setembro de 1992.

O Datafolha entrevistou 3.358 pessoas com idades acima de 16 anos, em 201 municípios nas cinco regiões do Brasil. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Com informações da Folha de S.Paulo


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!