REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHORROCHÓ VOLTA AO SEU ANTIGO HORÁRIO

26/04/2017 18:39

A reunião da Câmara de Vereadores de Chorrochó voltou ao seu antigo horário 09h30min da manhã das terça-feira.

O Presidente Tercio abriu a sessão dos trabalhos com  a seguinte frase: “Que Deus possa nós iluminar nesse dia para que possamos fazer as coisas corretas”. Mudemos para o horário anterior devido à tentativa anterior não ter tido êxito no horário à tarde. É bom que o povo participe ver o que está acontecendo, que o povo venha buscar melhorias. Projetos e requerimentos serão colocados em votação, em seguida a palavra foi franquiada:

 

Noelio Alves: Acho que a mudança de horário de uma hora para outra pegou agente de surpresa, achei que foi mudada repentinamente, mas tudo bem, agora foi rápido e sem aviso quem estava fora poderia ter perdido.

Jane de Bento: Desejo uma boa reunião, busco sempre priorizar os interesses dos mais necessitados.

Beto de Arnobio: Na sua palavra saúda a todos e voltou a falar das licitações, segundo o vereador ele vai fazer uma comissão por fora e já solicitou a copia das atas. Sobre as novas casas populares o mesmo quer que a relação passe pela Câmara e depois da Caixa passe novamente na Câmara. 

Eliete: “Eu não vou mudar a minha forma de agir, vou trazer ideias projetos, vou fiscalizar estudar, peço a união de todos, nós temos que correr atrás e não vim aqui falar ou ouvir sim ou não”. Quem elege agente é o povo, não vou parar, vou buscar sim por que tenho anseio de ajudar o município.

Izaias: Após cumprimentar todos falou que o medico do PSF que estava indo uma vez por semana após sua solicitação o mesmo está indo duas vezes por semana.

REQUERIMENTOS

Josete, Beto e Izaias solicitam a presença da Secretária Municipal de Saúde para participar da sessão da casa, data ainda a ser agendada para prestar esclarecimentos sobre o PSF de Varzea da Ema.

Darlan solicitou requerimento à mesa diretória sobre a publicação Moção de Repúdio dirigida a Empresa Vivo S/A prestadora de serviços e telefonia móvel e internet do município de Chorrochó.

Sobre o Projeto de Reestruturação aprovado por 7X1. “Eu tenho minha opinião e só voto se achar que é uma coisa boa para o povo.” Vereador Noelio Alves.

O Assunto mais debatido na sessão foi à doação de um terreno da Prefeitura para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chorrochó. A votação foi adiada para a próxima sessão, veja a opinião de alguns:

Noelio Alves: Sobre o projeto que faz a doação de um terreno para o Sindicato eu sou contra, aonde que o município necessita de terrenos para construção de secretarias e faz doação de um terreno que a mesma precisa hoje a prefeitura necessita de construir secretarias a maioria são alugadas. Eu acho que o Sindicato tem como construir sua sede para mim o sindicato funciona como uma igreja a igreja ela constrói seus prédios seus templos através de seus recursos, então em minha opinião o sindicato tem condições através de seus recursos de construir sua própria sede.

Eleite: Foi doado um terreno na beira do rio e por ser uma pessoa comum o beneficiado eles barraram a obra dele, sem ter documentação por que não legalizam o terreno, se o sindicato tem direito todos os cidadões tem também, então vamos fazer a coisa correta.

Tercio: A prefeitura tem que fazer uma regularização latifundiária, porém não se faz isso de uma noite para o dia, mas, seria bom.

Beto: Se fizesse um pacto aqui de só votar projeto de terreno regularizado, fica tudo resolvido.

O vereador Noelio Alves ainda questionou será que a prefeitura tem terreno para doar quantas secretarias tem ai alugadas. O mesmo ainda ainda solicitou ao Presidente do Sindicato também as taxas de valores cobrados  no Sindicato.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política