Riachão do Jacuípe-BA: propostas do pré-candidato à Deputado Federal Hugo de Rene.

07/11/2017 16:23

PERFIL:

             Nascido em 19 de junho de 1979, Hugo de Rene tem 38 anos, ele mora há 30 anos em Riachão do Jacuípe-BA e tem 9 anos de vida pública. É formado em Serviço Social pela Universidade Uniube de Uberaba-MG, foi habilitado em 27/08/2010 como entrevistador da Sedes/Cepbf – Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e atuou como digitador no CadÚnico do Programa Bolsa Família durante a gestão do ex-prefeito de Riachão do Jacuípe, Lauro Falcão Carneiro. Realizou visitas técnicas aos beneficiários do Programa Bolsa Família do Municipal de Candeal-BA durante a gestão do ex-prefeito Fernando Nere e elaborou e executou o Projeto de Trabalho Técnico Social do Programa Moradia Digna do Município de Candeal ainda durante a gestão do ex-prefeito Fernando Nere. Hugo de Rene é agenciador do INSTITUTO UCAM PRÓ SABER no Pólo de Feira de Santana-BA.

 

PROPOSTAS

          Entre as principais propostas do Assistente Social Hugo de Rene pré-candidato à Deputado Federal de Riachão do Jacuípe-BA estão, na área de educação, valorização dos profissionais da educação, criação e implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia – (UFNB) nos municípios de Alagoinhas, Monte Santo, Ribeira do Pombal, Riachão do Jacuípe, Entre Rios e Jeremoabo, além da criação e implantação de creches e escolas em tempo integral, Hugo de Rene pretende criar e implantar o Centro de Referência de Assistência Educacional do Ensino Preparatório para Concurso Público no âmbito do municípios, destinados à famílias e indivíduos (adolescentes, jovens, adultos, idosos, deficientes, mulheres), em situação de desemprego ou com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo vigente. 

         Ele também defende a presença obrigatória de Assistentes Sociais e Psicólogos nas Escolas, e pretende viabilizar recursos financeiros através de Emendas Parlamentar para criação do Programa Caminho da Universidade, que visa criar uma frota de Veículos Universitários, para garantir a segurança e qualidade ao transporte dos estudantes universitários e contribuir para a redução da evasão universitária, ampliando, por meio do transporte diário gratuito, o acesso e a permanência na Universidade dos estudantes matriculados na rede pública e privada.

      No quesito saúde, Hugo de Rene diz que pretende viabilizar aos municípios recursos financeiros através de Emendas Parlamentar para criar e implantar Centros de Recuperação para Dependentes Químicos, Centros de Cardiologia, Centros de Pediatria, Centros Cirúrgicos, Maternidade municipal e reformar Hospitais, além da criação e implantação das Unidades Castra-Móvel, ele defende a regulamentação do Piso Salarial para os Profissionais do Sistema Único de Saúde - SUS.

             Hugo de Rene, também defende a presença obrigatória de Assistentes Sociais, Psicólogos e Psiquiatras nas equipes e nos núcleos do Programa Saúde da Família (PSFs), e pretende criar projeto de Lei Federal para denominar o Transtorno Obsessivo-Compulsivo – TOC, como deficiência grave, para fins de concessão de aposentadoria pelo Regime Geral da Previdência Social – RGPS. Na área de Assistência Social, ele defende a regulamentação do Piso Salarial para os Profissionais do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.


Conheça nossas propostas, contato: Hugo de Rene (75) -99169-4028 Watsap / Facebook: Hugo de Rene