POLITICA: VEREADOR CIEL JERICÓ SOLICITA ELETRIFICAÇÃO DE DIVERSAS FAZENDAS NA ZONA RURAL DE CHORROCHÓ

28/04/2013 09:27

EM REUNIÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CHORROCHÓ O VEREADOR MARCOS VINICIUS PEREIRA JERICÓ

SOLICITOU A ELETRIFICAÇÃO DE DIVERSAS FAZENDAS NA ZONA RURAL DO MUNICIPIO DE CHORROCHÓ

  

            Vereador marcos Vinicius Pereira Jericó (Ciel) PP

 

 

Indicação No.006/2013

 

Referência: Eletrificação Rural

Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja formulado APELO ao
Exmo. Sr. Secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, ao, para que SEJA EXECUTADO O PROGRAMA LUZ PARA TODOS COM ENERGIA ELETRICA NAS SEGUINTES LOCALIDADES RURAIS DO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ: POÇO CUMPRIDO;RIACHO DA ROÇA; ROÇADO; RIACHO DA LENHA; LAGOA DE EREMITO; SITIO BELCHIOR; PAPAGAIO; RETIRO; POÇO VERDE; REBOLÃO; JUREMA DA BR 116 E REGIÃO; MAMOEIRO; NOVA OLINDA; QUEIMADA DO MILHO; FORTALEZA; PEDRA BRANCA; UMBURANA; TOMBADOR; 5 BOIS; PAJEÚ; BARRA DA AREIA; PASSAGEM DA GATA; PAUS PRETO;RIACHO DOS BOIS; VASSOURA; PEDRA DE AMOLAR; SOINHO DA BR 116; MAQUINÉ; CABEÇA DE VACA; CANTO DO CARNEIRO; ENGENHO; NOVO ACORDO; POLDRINHO; SANTO ANTONIO; TRES CORAÇÕES; PASSAGEM DA ONÇA; BURACÃO; MANDACARÚ DE RAIMUNDO; JUÁ; JACINTO; INOCENCIO; FAZENDA DÁRIO EMA; FAZENDA ANTONIO DE NANA EMA; RIACHO DA PORTA DA EMA; BARRA DA AREIA DA EMA; TOCAS E REGIÃO DA EMA; FAZENDA NOSSA APARECIDA (GIVALDO DE CARAÍBAS).

 

                                                                                       Justificativa

 

O Programa Luz para Todos (PLPT) foi lançado pelo Governo Federal desde 2003,
coordenado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), operacionalizado pela Eletrobrás e executado pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural. Na Bahia, portanto, sua execução está a cargo da Companhia Energética da Bahia (COELBA).

A finalidade do Governo Federal com o PLPT é de acabar com a exclusão de energia elétrica no país e objetivando utilizar a energia como vetor de
desenvolvimento social e econômico das comunidades rurais, contribuindo para a redução da pobreza e aumento da renda familiar.

Na Bahia e especial nosso município, novas famílias da zona rural ainda estão sendo identificadas sem acesso a energia elétrica, motivo pelo qual encaminhamos este pleito, para que sejam viabilizados os meios necessários para levar o PLPT para os moradores dessas localidades rurais, no município de Chorrochó – BA.

 

Sala das Reuniões, em 22 de Abril de 2013.

 

MARCUS VINICIOS PEREIRA JERICÓ
Vereador - PP

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ