Rui Costa busca em Brasília recursos para Canal do Sertão baiano, Barragem do Careta entre Chorrochó e Macururé está no pedido.

15/01/2015 15:20

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, discutiram nesta terça-feira (13) a liberação de recursos para a execução de obras de infraestrutura hídrica, a fim de ampliar a oferta de água no Estado.

Durante a reunião, realizada em Brasília, Rui solicitou parceria da Integração Nacional para a construção de seis novas barragens – Morrinhos, entre Piripá e Presidente Jânio Quadros; Casa Branca, entre Ibicoara e Mucugê; Campinhos, em Abaira; Médio Rio de Contas, em Contendas do Sincorá; Careta, entre Chorrochó e Macururé; e Inhobim, no município de Vitória da Conquista. Parte delas será usada para irrigação e consumo humano e outras serão destinadas a uma das finalidades.

Mas o destaque apresentado pelo governador ao ministro Occhi foi a transposição do Eixo Sul do Rio São Francisco, obra batizada como ‘Canal do Sertão’, que prevê R$ 500 milhões em investimentos para o trecho inicial de 20 quilômetros, saindo de Juazeiro em direção a Senhor do Bonfim. “Com o Canal do Sertão, resolveremos a questão hídrica de todo o norte do estado“, explicou Rui. (foto: Adalberto Marques/divulgação)

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!