RUI COSTA REAFIRMA COMPROMISSO DE IMPLANTAR O CANAL DO SERTÃO

04/08/2014 21:01


 

Ao lado do governador Jaques Wagner e do prefeito Sivaldo Rios, que é do PSDB, mas está dando todo apoio à coligação Pra Bahia Mudar Mais, o candidato a governador Rui Costa, afirmou, durante comício em Capim Grosso, que está inteiramente comprometido com o projeto de aumentar a oferta de água potável para toda a região do semiárido e também garantiu que nos próximos quatro anos irá levar energia elétrica a todas as casas da Bahia, inclusive as situadas no campo, por meio do programa Luz Para Todos: "Quero, ao final do governo, voltar e perguntar: tem alguma casa da zona rural sem energia elétrica e ouvir de vocês, não!". A concentração popular reuniu mais de cinco mil em Capim Grosso e foi a etapa final da Caravana 13 da sexta-feira, que visitou, ainda, as cidades de Várzea do Poço, Serrolândia e Quixabeira e os distritos de Junco e Paraíso, pertencentes a Jacobina.

O governador Wagner agradeceu a manifestação do povo em favor da chapa majoritária e fez questão de destacar as boas qualidades de Rui, salientando a humildade, o compromisso com o povo, a capacidade de aprender e a vontade de trabalhar do candidato. E garantiu: “Posso atestar que Rui está preparado". Otto Alencar, candidato a senador, e João Leão, candidato a vice-governador, que participaram de todo o percurso, salientaram a confiança na vitória da chapa da Pra Bahia Mudar Mais, dando como evidência maior a forma carinhosa com que têm sido recebidos em todas as localidades e o grande apoio das lideranças políticas em todos os muncípios.

Rui fez questão de destacar a presença do prefeito Sivaldo, “pois ele está com a gente porque sabe que somos os melhores para a Bahia avançar mais" e reiterou seu compromisso de implantar o Canal do Sertão (o eixo sul da transposição do Rio São Francisco), que conduzirá água do Velho Chico até a Barragem de São José do Jacuípe, além de lembrar que faz parte do seu programa de governo construir mais seis barragens e, pelo menos, três grandes adutoras como forma de reduzir os danosos efeitos das estiagens para a população do semiárido. Neste sábado, a Caravana 13 prossegue, desta vez visitando quatro municípios do Baixo Sul: Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Wenceslau Guimarães e Gandu.

Ascom rui Costa Foto: Mateus Pereira

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!