Digaí, Governador! Rui diz que Salvador “passa a ter a melhor mobilidade urbana do País”

22/12/2015 13:56

Nesta terça-feira (22), dia em que Salvador recebe a presidente Dilma Rousseff para a entrega da última estação da Linha 1 do Metrô, o governador Rui Costa afirma no programa de rádio desta semana que, com as obras de mobilidade, “o povo da Bahia pode dizer com muito orgulho que a nossa capital passa a ter a melhor mobilidade urbana do País”. Rui também agradece o título recebido, de amigo da imprensa, e deseja boas festas para os baianos, destacando a importância da solidariedade. 

A presidente vai ainda, também nesta terça, a Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), entregar mais um empreendimento do Minha Casa Minha Vida, programa habitacional do qual a Bahia é o estado que mais contratou imóveis. Sobre a mobilidade urbana, Rui diz que “é a primeira etapa construída. Agora, a população conta com 12 quilômetros de Metrô e a obra na Linha 2 já segue. E, portanto, até 2017 serão 41 quilômetros de metrô”.

No Digaí, Governador!, Rui avalia que o metrô é um meio de transporte moderno, confortável e seguro para a população. “O Metrô se combina com outras obras estruturantes na cidade, como o VLT, que vai ligar Paripe até a Lapa, e mais as vias estruturastes da Orlando Gomes, 29 de Março e Gal Costa, ligando a Orla Atlântica ao Subúrbio Ferroviário. Portanto, o povo da Bahia pode dizer com muito orgulho que a nossa capital passa a ter a melhor mobilidade urbana do País”.

Rui aposta que a melhora na mobilidade vai ter reflexos na economia, na atração de empresas, no comércio e na geração emprego e renda para as pessoas. “A região de Pirajá, de Cajazeiras, a região de Mussurunga, enfim, o emprego e o serviço irão se distribuir melhor a partir dessas vias estruturantes, oferecendo oportunidades às pessoas que moram nessas regiões”.

Minha Casa Minha Vida

Sobre a ida da presidenta a Camaçari, Rui afirma que a visita será transmitida também para outras duas cidades. “São três mil e quinhentas unidades que se somam a mais de 20 mil unidades já entregues esse ano de 2015. Assim, a Bahia se afirma como um dos principais estados onde houve a construção do Minha Casa Minha Vida”. 

Rui destaca a liberdade da imprensa, ao agradecer o título de “Amigo da Imprensa”. “Quero transmitir a quem faz o rádio, o jornal, o blog, o meu apoio, a minha convicção na democracia, na liberdade de imprensa. É uma liberdade que bem exercida traz a afirmação do direito do cidadão, que é o direito à informação. Quanto mais transparência, mais democracia, quanto mais imprensa livre, menos privilégio e mais acesso a serviços. Por isso, eu dou aqui o meu abraço e muito obrigado, por esse reconhecimento, continuarei sendo um defensor da imprensa”.

Mensagem de Natal

Rui se despede dos baianos desejando a todos os baianos e baianas “um Natal em paz, em família, um Natal que possamos refletir e afirmar qual a sociedade nós queremos. E, na minha opinião, tem que ser e precisa ser uma sociedade que tenha base na família, todo tipo de família, porque o que interessa é ter amor, é ter paz dentro do lar, dentro da casa. Com fé em Deus, nós haveremos de construir uma sociedade que estabeleça cada vez mais laços de solidariedade”.

O governador ressalta ainda o show de solidariedade, com a cantora Ivete, em benefício do hospital pediátrico Martagão Gesteira, na última sexta-feira (18). À Ivete ele disse que falou - “tão importante, ou mais importante do que a ajuda extraordinária que você está dando na arrecadação de recursos para o Martagão, é o seu exemplo, é a sua motivação para provocar em cada cidadão a Bahia, no seu coração e na sua mente, o sentimento de fazer algo pelo próximo, o sentimento de fraternidade, de solidariedade”. Rui encerra o programa desejando a todos “um Feliz Natal e um ótimo 2016 a todos os baianos e baianas”.

O Digaí, Governador! é produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), veiculado pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação.

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!