Rui reúne chefes dos Poderes para discutir equilíbrio das contas públicas

20/07/2016 20:21
Compartilhar experiência entre os três poderes para aprimorar o equilíbrio das contas públicas, em especial neste momento de queda na arrecadação. Este foi o objetivo de uma reunião convocada pelo governador Rui Costa com os chefes do Legislativo, Judiciário e órgãos como Defensoria Pública e Ministério Público do Estado.
 
“O controle das despesas de custeio e de pessoal tem sido prioritário entre os diversos órgãos do poder público. A troca de experiências entre os poderes pode ser um fator importante para aprimorar os resultados”, afirmou o governador após o encontro, realizado na Governadoria. Na ocasião, o Governo do Estado apresentou algumas estratégias e boas práticas em relação a esta contenção de despesas.
 
De acordo com o secretário da Administração, Edelvino Góes, entre as ações do Estado que foram apresentadas durante a reunião está a contratação da primeira auditoria externa de folhas. “O objetivo é identificar possíveis inconformidades nas folhas de pagamento, inclusive dos inativos dos Poderes”, afirmou o gestor. O recadastramento de servidores ativos realizada pelo governo também foi uma das estratégias adotadas pelo Estado e que foi apresentada durante a reunião.
 
“Na área de custeio, apresentamos algumas medidas do decreto, que estabelece metas de redução, como 15% de serviços terceirizados, 10% de água e energia, reprografia, diárias e passagens. Apresentamos o decreto e algumas agendas, como a construção de uma central de frotas [de veículos], aqui no CAB, que está em fase de conclusão do termo de referência”, acrescentou Góes.
 
Outra reunião, em data a ser definida, será realizada em breve com as áreas técnicas que, novamente, irão discutir estas estratégias e ações com a perspectivas de disseminá-las.

 

www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e política
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!