Santa Maria: Menor de 16 anos é apreendida com comparsa de 18 por tentativa de roubo a loja de celulares

16/06/2015 10:15

celulares roubados

 

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida por policiais militares da 7ª Companhia Independente (CIPM) no final da tarde de ontem (15), em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, por tentativa de roubo a uma loja de aparelhos eletroeletrônicos. Além dela, um jovem identificado por José Carlos de Oliveira, 18, conhecido por ‘Keka’, também foi detido.

Segundo a polícia, a dupla chegou em uma motocicleta Yamaha/Factor, modelo YBR 125, cor vermelha e placa PFE 0262-PE – que já havia sido roubada de um mototaxista em Cabrobó (PE), na mesma região – e anunciou o assalto.

Uma funcionária da loja acionou a equipe da 25ª CIPM, que iniciou uma perseguição aos suspeitos na BR-428, em direção ao povoado de Caraíbas. Ao avistar a viatura, o jovem acelerou a moto para escapar da polícia, entrou num matagal mas acabou caindo com a menor. Ele ainda tentou fugir pela caatinga, mas foi alcançado pelos policiais.

Com a dupla foram encontrados 30 aparelhos celulares roubados, dentro de uma bolsa. Keka e a menor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó. O detalhe é que o jovem confessou ser ex-presidiário, já tendo cumprido pena de um ano e sete meses de reclusão por receptação de produto furtado – fato ocorrido em Cabrobó (entre setembro de 2013 e abril de 2015). O mesmo ainda é suspeito de cometer vários assaltos a estabelecimentos comerciais das duas cidades, onde era procurado pelas Polícias Militar e Civil. Ele havia jogado fora o simulacro de arma de fogo, que não foi encontrado. (foto: 7ª CIPM/divulgação)


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!