SAÚDE: PROFISSIONAIS DA SAÚDE VISITAM ESCOLAS E REALIZAM EVENTO EM FEIRA-LIVRE PARA AVALIAÇÃO DAS PESSOAS SOBRE O RISCO DE TER DIABETES

09/10/2014 18:20

Na última terça-feira (07) os Agentes Comunitários de Saúde Mazinho e Roseana visitaram algumas escolas do município e realizaram uma avaliação cadastral dos professores para saber qual o risco dos mesmos em desenvolver diabetes.

Ontem dia (08) o atendimento aconteceu em feira livre ao lado do Banco do Bradesco, foi montado um toldo visando abordar as pessoas que passavam para ir a feira livre.

A base da equipe como sempre são os Agentes Comunitários de Saúde Edimar Carvalho (Mazinho) Lucas Maria (Luquinha), Roseane Ribeiro e Marinho também fez parte dessa ação as profissionais da saúde Jacy Posidônio, Maria José e Anny. A ação visa à prevenção e tratamento da diabetes, melhorando assim as condições de saúde da população. Através de uma ficha de investigação foram coletados dados de diversas pessoas que serão analisados por profissionais.

 Boa parte da população mesmo debaixo de inverno foram abordadas e realizaram a avaliação para saber qual o seu risco de desenvolver diabetes.

A Agente de Saúde Lucas Maria disse que essa ação é muito importante para a população, Roseana que também é Agente de Saúde falou que não tem medido esforços para ajudar nesse projeto, fui às escolas com o meu colega Mazinho, fiz diversos cadastro nas ruas e continuo, buscando ajudar a minha população. 

 

www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!