Schumacher sofre acidente de esqui na França e corre risco de morte

29/12/2013 23:00

Schummi está em coma em um hospital na França

O maior campeão da história da Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes Franceses no início da manhã deste domingo (29) e está em coma. Schumi teve um trauma ao bater a cabeça em uma pedra e foi levado de helicóptero ao hospital Moutier.

Schummi se envolveu em grave acidente nos Alpes Franceses e está em coma. Foto: Agência Reuters

Em seguida, ele foi encaminhado a outro hospital, em Grenoble. Segundo a assessoria do ex-piloto, Schumacher está em coma, em "estado crítico". Schumacher "sofreu um traumatismo craniano grave com coma e foi submetido imediatamente a uma intervenção neurocirúrgica", diz o comunicado. 

De acordo com o diretor-geral da estação de esqui, Christophe Gernignon-Lecomte, o ex-piloto esquiava em uma área fora da pista, caiu e bateu a cabeça em uma pedra. 

Schumacher estava de capacete no momento em que sofreu o acidente. Segundo o diretor-geral da estação, os socorristas atenderam o alemão oito minutos após a queda. 

A porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, disse que o heptacampeão não estava sozinho quando sofreu a queda e acrescentou que ninguém mais se envolveu no acidente. De acordo com a emissora France Info, o ex-piloto estava acompanhado de seu filho Mick, de 14 anos. 

O alemão tem uma casa na estação de Méribel, que faz parte do conjunto conhecido como "Os Três Vales", um dos centros de esqui mais conhecidos dos Alpes franceses. 

Cinco esquiadores morreram neste fim de semana na França, todos praticando o esporte fora das pistas oficiais. As autoridades do país pedem prudência aos esquiadores devido às condições meteorológicas ruins.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: Diário do Nordeste


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!