SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E CERB, REALIZAM VISTÓRIA TÉCNICA EM POÇO ARTESIANO NA COMUNIDADE DE QUEIMADA DO MILHO, PARA REATIVAÇÃO

26/04/2013 09:16

Secretaria Municipal de Agricultura e CERB, realizam vistoria técnica em poço artesiano na comunidade de Queimada do Milho, para reativação.

 

Equipe do chorrochoonline acompanhou tudo

 

Foto do chorrochoonline.com

 

Em indicação apresentada a CERB/Salvador na semana passada, a Prefeita Rita Campos e o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Jose Nilson o Nilsinho solicitaram a liberação de recursos por parte da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb), para realizar reformas em poços artesianos no Povoado de Queimada do Milho e adjacências, no município de Chorrochó.

    Foto do chorrochoonline.com

 

Tendo em vista a longa estiagem que assola os territórios baianos nos últimos meses, representantes de Chorrochó apresentaram ao Diretor Presidente da CERB, Dr. Bento Ribeiro a grave situação dos poços perfurados e instalados pela Cerb, mas que não funcionam adequadamente. “um  poço como este não ficar desativado principalmente  para consumo humano e animal . Apenas porque a bomba queimou, explica Nilsinho. Segundo relata Jailson Costa, após a quebra do equipamento, as localidades de queimada do milho e cinco bois vem enfrentando uma situação ainda mais grave, uma vez que apesar de atender de forma precária a estas localidades com mais de 80 famílias, este é o único poço ainda ativo. “É de extrema urgência a troca de tubos que estão com defeitos e a doação de bombas novas para o adequado funcionamento dos poços”, pontua o morador da região.

Foto do chorrochoonline.com

 

 A visita técnica ocorreu na manha desta quarta-feira dia 24 de abril de 2013, na comunidade de  Queimada do Milho e região e contou as presenças do Gerente Regional da CERB, Dr. Afrânio Braga, José Nilson Rodrigues dos Santos – Secretário de Agricultura de Chorrochó, Jailson Costa – Morador de Queimada do Milho e da nossa equipe do chorroonline.

  Foto do chorrochoonline.com

 

Reportagem: Antonio Sandro Freire

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ