Secretarias de Educação têm até dia 29 para apresentar propostas de adesão ao Programa Jovens Empreendedores

14/05/2015 11:55

Foi prorrogado até 29 de maio o prazo de recebimento de propostas para implantação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), período 2015/2016, nas escolas públicas municipais da Bahia. O edital disponibilizado pelo Sebrae tem a finalidade de disseminar a cultura empreendedora no ambiente escolar, prevendo, inicialmente, a seleção de 20 propostas.
O edital com todas as informações pode ser acessado no portal do Sebrae, no link Canal do Fornecedor. As propostas devem ser encaminhadas pelas secretarias dos municípios via correio e serão analisadas entre 1° e 8 de junho. A divulgação do resultado está previsto para o dia 15 de junho.
As secretarias habilitadas serão parceiras do Sebrae para a realização de capacitações voltadas para professores dos Ensinos Fundamental 1 e 2 , com temáticas relacionadas ao empreendedorismo. “Os professores devem replicar a metodologia de ensino aos alunos, para a formação de uma rede para o fomento da cultura empreendedora desde cedo na vida do cidadão”, explica a analista da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Bahia, Janaina Neves.
Segundo Janaina, além do JEPP, o Sebrae dispõe de outras soluções educativas com a proposta de difundir informações sobre o empreendedorismo. Elas atendem ao Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, criado em 2013, que fomenta o desenvolvimento de atitudes empreendedoras ainda na fase infanto-juvenil, incentivando um comportamento interativo e reflexivo no gerenciamento da própria vida nos âmbitos pessoal, profissional e social.
Com o JEPP, pretende-se atingir o universo de crianças e jovens entre seis e 14 anos, alunos que integram o Ensino Fundamental 1 e 2 (do 1º ao 9º ano).

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!