SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE AGRICULTURA DISCUTEM PROJETO PARA BENEFICIAR PEQUENOS PRODUTORES RURAIS

14/03/2016 21:12

Com o objetivo de buscar alternativas viáveis de convivência com o semiárido, o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), promoveu quinta-feira (10), uma reunião entre os secretários de agricultura dos municípios de Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Curaçá e Sobradinho. Os representantes conheceram o projeto apresentado pela empresa Agro Curaçá, que visa implantar unidades de produção de Palma Orelha de Elefante Mexicana, resistente à cochonilha do carmim, uma praga que causa prejuízos aos produtores.

De acordo com o diretor de projetos do Constesf, Frank Chaves, a unidade de produção de palma busca garantir a manutenção alimentar dos rebanhos de caprinos, ovinos e bovinos. "A palma forrageira renasce em nossa região como uma das alternativas adequadas às condições de clima e solo da região e às condições financeiras dos criadores. A palma se comporta como alimento energético, reserva hídrica, vitaminas e minerais com alta digestibilidade, produtividade, palatabilidade, e resistente à seca", explicou.

 O Constesf, como intermediador dessa parceria entre a Agro Curaçá e o município, busca promover o desenvolvimento econômico e social do território. "Um dos objetivos do Constesf e principal recomendação do nosso presidente, Luiz Vicente Berti, é que estejamos sempre procurando meios de fortalecer nossos municípios. Nós sabemos as dificuldades que o pequeno produtor enfrenta durante a seca, mas temos um semiárido que nos dá a possibilidade de vida digna, basta procurar tecnologias que nos ajudem. Nós, como um órgão público, temos essa obrigação, vimos nesse projeto uma boa oportunidade para que os municípios possam melhorar a vida de seus produtores", destacou o articulador político do Constesf, Victor Berti. 

Ascom Constesf

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!