Seis municípios da Bahia ganham curso de medicina pelo programa Mais Médicos

22/10/2014 19:55

Fazer uma faculdade de medicina é um sonho que vai ficar mais próximo para quem vive em seis municípios da Bahia, os quais por meio do programa Mais Médicos foram selecionados para receber cursos de medicina e terão a Atenção Básica da Saúde fortalecida. Após Eunápolis, Itabuna, Alagoinhas e Juazeiro, nesta quarta-feira (22), as prefeituras de Jacobina e Guanambi assinaram os termos de compromisso para as próximas etapas da iniciativa. 

O secretário de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde (MS), Heider Pinto, esteve nas duas cidades para assinar o documento. O total de 150 municípios brasileiros apresentou a documentação pleiteando os cursos, e 39 foram selecionados. 

Nos dois eventos realizados pela manhã em Guanambi, no centro sul baiano, e, durante a tarde, em Jacobina (centro norte), o superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Washington Abreu, representou o titular da pasta, Washington Couto. 

“Estamos consolidando o sonho da interiorização da formação médica. Foi uma das demandas da população nas várias rodadas de Plenárias do PPA [Plano Plurianual] Participativo”. De acordo com ele, a resposta do ministério ao habilitar os municípios, com a assinatura do termo de compromisso, “tem nosso aval porque construímos isso juntos”.

 

www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!