Seja um doador de sangue. Ajude a salvar vidas

28/04/2015 07:52
O doador de sangue é o elemento vital ao funcionamento de um hemocentro e de um hospital. Por isso, as pessoas saudáveis devem ser conscientizadas quanto à importância da doação voluntária. A doação é segura e leva cerca de 30 minutos, e pode salvar muita gente! 
 
A falta do estoque de sangue em um hospital pode levar ao cancelamento de cirurgias e de procedimentos. Um exemplo é uma criança do município de Abaré que precisou de sangue e estava em falta no Hemocentro Petrolina, felizmente bombeiros e outros voluntários ajudaram, mais  caso não receba o suporte de transfusão, poderá não resistir ao tratamento. Além disso, pode ser um enorme prejuízo ao paciente o adiamento de cirurgias cardíacas, de transplantes de rim, de fígado, de medula óssea, entre outros procedimentos que necessitam de sangue e de plaquetas. 
 
Diversas campanhas devem ser realizadas por toda a sociedade pois as instituições enfrentam um grande desafio em conseguir e elevar a doação de sangue. Atualmente, os doadores representam apenas aproximadamente 1,7% da população brasileira. Um grupo no At zap Chorrozap chamou atenção e vestiu a camisa diversos pessoas de varias cidades se colocaram a disposição e estão prontas para ajudar a vencer essa batalha aumentar o número de doadores de  sangue. Seja você também um doador ajude as pessoas é um gesto nobre doar sangue é salvar vida.
 
Ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue. Ninguém está livre de sofrer um acidente, de passar por uma cirurgia ou por um procedimento médico em que a transfusão seja absolutamente indispensável.
 
www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e política

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!