SEMANA DO BEBÊ DE CHORROCHÓ: EU E MEU MUNICÍPIO CRESCENDO JUNTOS

29/07/2015 09:03

 

A psicóloga Anny e a Coordenadora do PSF-SEDE a atual Dentista Aline Cruz fala sobre o evento que aconteceu na Creche Municipal Chapeuzinho Vermelho e se expandira por todos os demais PSF do município.

 

A Semana do Bebê é um evento que acontece por conta do selo UNICEF, então o município vem com vários eventos, já tivemos Conferência da criança e a Semana do Bebê agora que é um desses eventos e na verdade todo o município está envolvido é uma parceria da Secretaria de Saúde com o Serviço Social e a Semana do Bebê tem por objetivo estar prestando serviço a comunidade orientações informações principalmente gestantes, os pais familiares que tem crianças de 0 a 6 anos que é a faixa etária que a gente trás essas informações.

 

Então no âmbito da saúde nosso planejamento é trabalhar com os primeiros  cuidados do bebê, banho a importância do aleitamento materno, a questão da saúde bocal da higienização desde o nascimento do bebê, desenvolvimento, a alimentação saudável, desde a gestação, o apoio emocional na gestação é um evento amplo aberto para todos os pais, aconteceu diversos sorteios de brindes para as pessoas presente.

 

Esse evento acontecerá em todos os PSF (Programa Saúde da Família)do Município de Chorrochó no PSF de Caraíbas já aconteceu hoje vai estar acontecendo no PSF do São José e amanhã em Barra do Tarrachil.

Aconteceram também diversas ações a enfermeira Maraíza Reis realizou também o teste rápido da sífilis, Os ACS também fizeram a avaliação da altura e peso das crianças e um espaço para brincadeiras com a criançada.

Nós agradecemos a presença da imprensa e também deixamos a questão do cuidado cuidem de nossas crianças é muito importante nesses primeiros anos de vida ter cuidado e qualquer dúvida sempre procurar um profissional de saúde para que a gente possa estar orientando melhor.