Sento-Sé: Vereador denuncia aliados do prefeito na Casa Legislativa de o ameaçarem

15/06/2014 20:39
 

camara sento sé_640x480Em Sento-Sé, no Norte da Bahia, o vereador Laurenço Aguiar denuncia alguns vereadores ligados ao prefeito Ednaldo Barros (PSDB) de o ameaçarem até de morte pelas denúncias de corrupção que vem fazendo contra eles.

Confiram:

Nota Pública – Sento-Sé, 13 junho de 2014.

Eu, Laurenço Aguiar do Nascimento, nascido em Riacho dos Paes, morando na sede municipal, portador da RG 192797107 SSP/BA, CPF 12620963591, venho esclarecer, o seguinte:

Incomodados pelo processo de desgaste político e moral que vivem três dos vereadores ligados ao prefeito, me atacam e ameaçam como se quisessem me calar com o chamado “medo-de-capação”. Seria até bom moverem, mesmo, um processo para provocar uma investigação que possa transformar os boatos em provas concretas.

Quem já recebeu diversos conselhos para andar com colete à prova de bala; só ficar em casa de porta trancada; não andar em festa; evitar passar em rua escura à noite; não andar até tarde na rua; evitar fazer caminhada sozinho, etc…vive preparado psicologicamente para “qualquer coisa”.

Como cidadão comum e lutador em defesa da ética na política, sou procurado constantemente por pessoas da sede e do interior para conversar sobre política. Sou de um grupo político do qual militam pessoas entre as mais qualificadas do município. Portanto, posso afirmar que a grande parte dessas pessoas critica a relação entre o Executivo e determinados vereadores. Os comentários das matérias dos blogs, por exemplo, têm críticas e xingamentos contra vereadores.

O boato sobre o pagamento de propina mensal pago a vereador, com nome de “Graxa”, atinge aos ouvidos de, no mínimo, a metade da população. Eu não tenho qualquer dificuldade de fazer essa afirmação diante de qualquer juiz. O que mais me comove é a dor sofrida por grande parte da população, com a profunda miséria social que vivemos, por culpa das práticas políticas depravadas.

Acho que a agonia desses vereadores é por saber que tem 06 (seis) Inquéritos Federais instaurados e investigando o ainda suposto roubo do dinheiro público, que seria para fazer muitas boas obras na sede e no interior do município, e isso vai mostrar, com base na Lei, a existência de uma Quadrilha, com possíveis prisões e processos que pode atingi-los, diretamente ou “por tabela”.

Eu poderia reagir aos xingamentos com a mesma baixaria em que fui tratado na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, na quinta-feira, 12 de junho. Porém aprendi, no início da militância sindical e política, que quem não tem razão e nem anda com a verdade é quem sente a necessidade de apelar para xingamento em uma discussão, mesmo que política.

Em pleno estado de cidadania e blindagem política e social, assina:

Laurenço Aguiar/Vereador – Sento-Sé (BA)

FONTE: CARLOS BRITTO

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!