Similar à dengue, febre chikungunya preocupa população de Chorrochó e Povoados.

07/04/2015 13:36

 



Segundo os moradores de Chorrochó, Caraíbas, Várzea da Ema, São José e Barra do Tarrachil as chuvas que caíram nessas localidades e com o lixo acumulado estão em alerta tanto para os casos de dengue e febre chikungunya, A única ação de combate é desenvolvida por Agentes de Endemias e Agentes de Saúde ainda não houve ações de combate ao mosquito em locais próximos às residências e locais de trabalho para a eliminação de lixos e objetos que acumulam água parada.

Por enquanto segundo um Agende de Endemias esta controlado, o índice ta estável mais também não ta normal, o principal risco é a cidade de  Feira de Santana por que o maior número de casos está la, Feira fica a 400Km de Chorrochó.

O risco é grande se alguém chegar infectado aqui chikungunya os mosquitos picarão a pessoa contaminada e transmitirão o vírus por toda a região.

 
SINTOMAS 
Febre, dor de cabeça, vermelhidão na pele e dores nas articulações, principalmente de mãos e joelhos.
TRATAMENTO 
Não há vacina ou remédio. O tratamento é com hidratação e medicamentos para aliviar sintomas. Complicações graves são raras, mas em pessoas idosas pode matar.
CASOS SUSPEITOS 
Pessoas que viajaram para Ásia, África, Europa, América Central e Caribe, e que estão com os sintomas, devem procurar hospitais e relatar a viagem ao médico.
PREVENÇÃO 
O jeito é combater o mosquito, evitando água parada, onde ele se reproduz. Pratos sob vasos de plantas devem ser retirados e caixas d’água, totalmente vedadas. Bandejas de ar-condicionado e de geladeira devem ficar sem água e limpas.
 
 
www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e política

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!