Sistema integrado ofertará água na localidade de Jatubarana/Chorrochó.

21/08/2014 19:35

A Bahia é o estado da Região Nordeste que ocupa a maior área territorial no polígono das secas, onde a carência de recursos hídricos de superfície relaciona-se, essencialmente, com o fator climático, situação agravada agora com a pior seca de quase 40 anos.

A CERB tem se destacado no atendimento às populações carentes do semiárido baiano, principalmente com a perfuração de poços tubulares profundos e a construção e ampliação de sistemas de abastecimento de água, como é o caso da localidade de Jatubarana no município de Chorrochó.

Na Jatubarana, a água vai ser captada do sistema de abastecimento construído na base central da localidade, originado do Rio São Francisco. Na área, a Cerb implantou 35.000 metros de adutora e construiu um reservatório elevado. Os 375 moradores terão água tratada nas torneiras prevista para o mês de setembro de 2014. Para isso, vai ser instalada uma rede de distribuição com bombas aquáticas, estação de tratamento e elevação, atendendo a mais 101 residências com água encanada. É uma obra que está em sua fase final de conclusão, ou seja, encontra-se com 90% concluída restando somente à instalação das bombas aquáticas e magotes flutuantes para a população local desfrutar de mais um beneficio social dos governos: Federal e Estadual.

www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!