Situação de emergência nacional em 152 municípios do PI, 106 da BA CHORROCHÓ, ABARÉ E MACURURÉ ESTÃO INCLUIDOS e 38 de AL

21/07/2015 20:15

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional (MI) reconheceu situação de emergência por procedimento sumário em 152 municípios do Piauí e em 106 da Bahia estando incluído os municípios de: CHORROCHÓ, ABARÉ E MACURURÉ, em razão de estiagem, e em 38 cidades de Alagoas, por causa de seca. A portaria 165 foi publicada nesta terça-feira (21/7) no Diário Oficial da União.  
Após o reconhecimento de situação de emergência pelo governo federal, o município pode pedir ajuda para as ações de resposta, que são aquelas voltadas a socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais, e assim solicitar recursos para as ações de reconstrução das áreas atingidas pelos desastres.
 
Para solicitar tais recursos, o município deve mandar um plano detalhado de resposta indicando qual é a necessidade para o repasse. É importante o município ter aderido ao cartão de pagamento de defesa civil, forma exclusiva de repasse de verbas, e que pode ser acompanhado pelo Portal da Transparência.
Em casos de eventos de grande intensidade e impacto, quando o desastre é público e notório, a Sedec pode reconhecer sumariamente a situação de emergência ou estado de calamidade pública antes que a solicitação pelo ente seja oficializada.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!