SPM-BA realiza debate para celebrar Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

17/07/2015 20:38
 
 
 
  
A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) realiza no dia 24 de julho, em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), a mesa redonda "Mulher Negra: Redução das Desigualdades e Desenvolvimento Econômico na América Latina e no Caribe".
 
O debate acontece no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, das 8h30 às 12h, e será transmitido, por videoconferência, para 11 cidades do interior da Bahia. As (os) participantes do evento receberão certificado.  
 
Participarão do evento as Secretárias da SPM-BA, Olívia Santana, e da SEPROMI, Vera Lúcia, a Doutora em Educação e Diretora do Geledés - Instituto da Mulher Negra, Sueli Carneiro, a Representante Auxiliar do Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA) no Brasil, Fernanda Lopes, a Cônsul-Geral de Cuba na Bahia, Laura Pujol, além de outras personalidades, acadêmicos, entidades da sociedade civil, dentre outros.
 
O evento, que faz parte do ciclo de celebração do Governo do Estado da Bahia, com relação ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, também será uma oportunidade de destacar os compromissos da Década Internacional dos Afrodescendentes, que consiste em promover o respeito, a proteção e a realização de direitos e liberdades fundamentais dos afrodescendentes, como reconhecidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
 
"Esse evento é muito importante para que as mulheres baianas acompanhem a agenda do continente, estejam atualizadas em relação aos principais debates sobre desenvolvimento que impactam a nossa vida e a vida das nossas irmãs latinas e caribenhas”, destaca Olívia Santana.   
 
 www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e politica 
Ascom SPM-BA

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!