Suspeito de atirar em Capitão da PM morre em confronto com policiais da Cipe/Caatinga em Jeremoabo-BA; outros dois foram presos

12/01/2024 16:10


Nesta quinta-feira (11), um suspeito morreu após um intenso confronto com policiais no município de Jeremoabo, localizado a 85 km de Paulo Afonso, na Bahia. O caso está relacionado a uma tentativa de homicídio contra o Capitão Aureliano Nogueira, comandante da Polícia Militar de Jeremoabo, ocorrida no dia anterior.

 Ataque ao Capitão da PM desencadeou operação policial

Cap PM Aureliano foi baleado durante uma operação policial na quarta-feira (10), e seu estado de saúde, embora estável, exigiu cirurgia. Em resposta ao atentado, a Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (Cipe) iniciou uma busca intensa pelos suspeitos.

 Confronto mortal após buscas na região

Após uma denúncia, os agentes localizaram um dos suspeitos na zona rural de Jeremoabo. Ao ser abordado, o homem abriu fogo contra os policiais, provocando um confronto onde os agentes reagiram. O suspeito foi atingido pelos disparos e encaminhado ao Hospital Geral de Jeremoabo, mas, não resistiu aos ferimentos.

 Desdobramentos, apreensão da arma utilizada contra Aureliano e prisões

Dando continuidade às buscas, os agentes localizaram o dono de um veículo que teria ajudado os criminosos a fugir. Ele então informou que teria emprestado o carro para outra pessoa e informou para os policiais onde ele poderia ser encontrado.

 Os agentes foram ao local e encontraram o outro suspeito. Ele disse para os policiais que o outro homem envolvido na tentativa de homicídio contra o PM teria fugido e indicou a localidade. As equipes se deslocaram e encontraram o suspeito na região da cidade de Coronel João Sá.

Os dois foram levados para a delegacia de Jeremoabo e informaram a localização da arma utilizada na tentativa de homicídio contra o policial militar.

No total, duas armas, três celulares e um veículo foram apreendidos. Os suspeitos seguem à disposição da Justiça.


Chorrochoonline

via:Ozildo Alves