TEOFILÂNDIA: filho de ganhadora da Mega da virada é preso por aplicar golpe na mãe

04/02/2014 13:37

Ascom / Polícia Civil.

Uma operação conjunta das polícias civis da Bahia e de São Paulo cumpriu, na sexta-feira (31), ummandado de prisão temporária contra Cristiano Araújo dos Santos, de 22 anos, acusado de forjar o próprio sequestro e exigir R$ 300 mil como resgate para a mãe, residente em Teofilândia, distante 199 quilômetros de Salvador, na Bahia, e uma das ganhadoras da Megas-Sena da Virada, em 2013. Ele e o comparsa Wellington Santos Oliveira, 20, que também tinha mandado de prisão em aberto, foram presos na casa onde residiam, na cidade de Várzea Paulista, em São Paulo.
 Segundo o delegado Getúlio Queiroz Leal, titular da Delegacia Territorial (DT/Teofilândia), Cristiano, quando soube dos R$ 2 milhões de prêmio, pediu à mãe uma quantia para comprar uma casa, em Várzea Paulista, cidade onde mora há dois anos, mas ela se negou a ajudá-lo. Ele então convidou Wellington para participar do falso sequestro.
 O titular da DT/Teofilândia explicou que as investigações começaram no dia 23 de janeiro, quando a ganhadora do prêmio procurou a unidade policial para comunicar o sequestro do filho. Com opoio do Serviço de Inteligência do Departamento de Polícia do Interior (Depin), foi possível identificar e prender os envolvidos no golpe. O delegado já solicitou à Justiça os mandados de prisão preventiva para Cristiano e Wellington, que se encontram custodiados no Centro de Triagem de Jundiaí, no interior paulista.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!