Transferência do BEPI de Custódia para Serra Talhada será parcial

20/01/2017 10:43

 

Após manifestação, realizada pela população de Custódia, batizada de "Fica Ciosac", que contou com a mobilização de empresários e políticos da região, a Batalhão Especializado de Policiamento do Interior - BEPI, antiga CIOSAC, por meio de seu comando, explicou as mudanças que estão sendo implementadas.
 
Uma reunião entre a comissão especial e os responsáveis pelo órgão de segurança foi realizada e solucionou dúvidas da comunidade. O BEPI confirmou sua permanência no município e a transferência para Serra Talhada do Comando do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e setor administrativo.
 
De acordo com as informações do capitão Hilberto Oliveira, Subcomandante da BEPI no município, ao Blog de Dárcio Rabelo, existia a preocupação por conta de informações equivocadas divulgadas entre a população. "O que vai ocorrer é a transferência parcial para Serra Talhada. Na reunião, foi esclarecido esse processo, que vai levar o comando e o administrativo. A primeira companhia da BEPI e suas equipes operacionais permanecem em Custódia", explica o capitão. De acordo com Hilberto, a estimativa do efetivo da Companhia é de 12 equipes, que atuam diariamente do litoral sul de Pernambuco até Petrolina. Outro esclarecimento foi com relação a boatos de que seriam extintas as rondas policiais. "Vamos manter o lançamento da equipe de serviço diário, com patrulhamento na zona urbana e rural", garante o subcomandante.
 
O capitão explicou ainda sobre o impasse existente com relação ao prédio em que o BEPI está instalado. "O prédio pertence ao Dnocs e o período da sessão de uso está próximo de encerrar. Pelo não interesse do Dnocs em renovar o convênio, soluções estão sendo buscadas para resolver esta questão administrativa. Com relação ao BEPI, ele passa a funcionar no Antigo Fórum de Serra Talhada", informou.
 
 
www.chorrochoonline.com
 
Via PE Notícias