TRANSPOSIÇÃO. UMA OBRA SEM FIM

10/09/2014 20:04
Transposição do São Francisco no Ceará só em 2016, diz Dilma Rousseff
 
 
Considerada a obra redentora para a situação do homem do campo, a Transposição do Rio São Francisco vez ou outra entra nas discussões políticas na Assembleia Legislativa do Ceará, e agora, com o processo eleitoral em vigor, também nos debates políticos. No entanto, conforme disse a presidente Dilma Rousseff para jornalistas do Estadão, na tarde desta segunda-feira (8), a obra só deve chegar ao Ceará em 2016.
 
O candidato governista, Camilo Santana (PT), é um dos que mais têm comentado a intervenção como algo que irá beneficiar milhares de famílias cearenses. Recentemente, em entrevista, ele citou a Transposição e o Cinturão das Águas como como soluções para o problema enfrentado pela população durante a estiagem.
 
“Com as obras vai ser resolvido o problema de abastecimento da água aqui na região e em outras áreas do Estado, não só para o consumo, mas para a produção, para a indústria”, disse o petista.
 
Ao que tudo indica, parece que o cearense terá que esperar pelo menos mais dois anos para que isso vire realidade. Em entrevista na tarde desta segunda-feira para jornalistas do jornal O Estado de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o projeto só será concluído no início de 2016, quando deverá chegar ao Ceará.
 
“Vamos chegar a Pernambuco em 2015, e vamos chegar no inicio de 2016 no eixo norte, que é o eixo que chega no Ceará”, ressaltou a presidente Dilma Rousseff, quando questionada sobre a demora para conclusão do empreendimento. “Na prática, nós estamos levando sete anos para fazer essa obra. Se tivéssemos toda a experiência que temos hoje, faríamos em cinco anos. Nós aprendemos fazendo a Transposição. Ela precisa de várias obras, espalhadas por vários estados para ser potencializada. No Ceará estamos fazendo Eixão das Águas e Cinturão das Águas”, explicou a presidente.
 
www.chorrochoonline.com
Informação Entretenimento e Cultura
Fonte: Radio Web Juazeiro

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!