TREINAMENTO COM MUNIÇÃO REAL MATA SETE FUZILEIROS EM BASE DOS EUA

20/03/2013 09:05

Share

 

Forças Armadas

Explosão acidental mata sete soldados em base nos EUA

Outros oito fuzileiros navais ficaram feridos durante um treinamento em Nevada

Foto de arquivo mostra fuzileiros navais em treinamento na base de Hawthorne, em Nevada

Foto de arquivo mostra fuzileiros navais em treinamento na base de Hawthorne, em Nevada (US Marine Corps / AFP)

Uma explosão acidental na noite de segunda-feira provocou a morte de sete fuzileiros navais e deixou outros oito feridos na base militar de Hawthorne, no estado de Nevada, informou o Pentágono.

O acidente aconteceu por volta das 22h locais, durante um exercício de treinamento dos fuzileiros navais. A base de Hawthorne é utilizada principalmente para armazenar equipamentos militares e munição.

Leia também:
Novo secretário de Defesa alerta para cortes no orçamento militar
Suicídios nas Forças Armadas dos EUA são recorde em 2012

Dos oito soldados feridos na explosão, dois estão em estado grave. "É uma tragédia", disse o porta-voz da Casa Branca Jay Carney, que anunciou que o presidente Barack Obama foi "informado imediatamente" da situação. Em outra declaração, o Pentágono afirmou que o secretário de Defesa Chuck Hagel ficou “profundamente comovido” com a notícia.

Segundo as primeiras informações, o acidente aconteceu durante um treinamento com munição real. Um morteiro de 60 mm teria explodido no tubo de lançamento quando era disparado. “Lamentamos estas perda e, com grande tristeza, lembraremos sua coragem e seu sacrifício”, declarou o general de divisão Raymond C. Fox, comandante do Corpo de Marines.

A base de Hawtorne ocupa um gigantesco terreno de 600 km2 situado no deserto, no oeste de Nevada. Possui mais de 2.000 bunkers e seu terreno acidentado é utilizado para treinar as tropas que se preparam para servir no Afeganistão.



 

Redação do chorrochoonline.com

(Com agências France-Presse e EFE)

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!