UFC: Jon Jones perde o cinturão e é suspenso após ser preso

29/04/2015 23:08
UFC 172: Jon Jones x Glover Teixeira, em Baltimore (EUA)
Jon Jones era campeão dos meio-pesados desde 2011, quando venceu Mauricio Shogun, se tornando o campeão mais novo da história do UFC(Patrick Smith/Zuffa LLC/Getty Images/VEJA)

Jon Jones, campeão dos meio-pesados desde 2011, perdeu seu cinturão e foi suspenso por tempo indeterminado, segundo anunciou o UFC na madrugada desta quarta-feira. Na última segunda, Jones foi preso em Albuquerque (EUA), por se envolver em um acidente de carro e fugir a pé do local sem prestar socorro às vítimas - entre elas uma mulher grávida, que quebrou o braço. Dentro do carro de Jones, foi encontrada maconha. Na terça, depois de se entregar à polícia e ficar algumas horas na cadeia, foi liberado após pagar fiança de pouco mais de 7.000 reais.

O UFC retirou o cinturão de Jones sob alegação de violações ao código de conduta dos atletas. "A organização acredita que é melhor dar tempo a Jones para que cuide de suas pendências com a Justiça", diz o texto da nota. 

Em janeiro, Jones foi flagrado em exame antidoping por uso de cocaína e se internou em uma clínica de reabilitação - na qual ficou apenas uma noite. Também foi multado em 25.000 dólares (pouco mais de 73.000 reais).

Os americanos Daniel Cormier e Anthony Johnson vão disputar o cinturão dos meio-pesados, dia 23 de maio, em Las Vegas. Jones também era o primeiro no ranking peso por peso - que inclui todos os lutadores, independente de suas categorias. A posição agora pertence ao brasileiro José Aldo.(Veja)


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!