GIRO DE NOTÍCIAS: OS FATOS MARCANTES DA SEMANA NAS CIDADES CHORROCHÓ, ABARÉ, MACURURÉ, RODELAS E JEREMOABO

21/03/2013 11:34

CIDADE DE ABARÉ

 


Movimento Sem Terra ocupa prédio da Prefeitura Municipal de Abaré-BA



Por volta das 6:00 da manhã de hoje, componentes do movimento sem terra, com facões e foices, do acampamento Antônio Conselheiro do município de Abaré, ocuparam o prédio da prefeitura municipal, no inicio foi só a parte externa do prédio, em seguida forçaram a porta e conseguiram ocupar a parte interna da prefeitura, onde eles se encontram nesse momento, o movimento reivindica posto de saúde no acampamento e outras melhorias na saúde, o secretário de governo o ex-prefeito Delisio Oliveira disse a reportagem da Fm Sertaneja que existe um posto de saúde no povoado de Umbuzeiro próximo ao assentamento, a Polícia Militar se encontra no local. a qualquer momento mais informações.

 

Redação do chorrochoonline.com

Fonte:Blog do Dário Barbosa
 Sertão Notícias
 


 

CIDADE DE MACURURÉ

 

BLOG MACURURÉ NA NOTÍCIA DIVULGA MATERIA: A POLITICA DE MACURURÉ  (SOBRE PEDIDO DE CASSAÇÃO DE VEREADOR)

 

(FOTO: REDE SOCIAL/NET)

Acaba de chegar a Redação deste Portal de Notícias que foi devidamente cumprida pelos Oficiais de Justiça a NOTIFICAÇÃO sobre "PEDIDO DE CASSAÇÃO" feito pelo JUSTIÇA ELEITORAL do Vereador da Formosa-Macururé ROMILDON CAMPOS VARJÃO, do PSD onde o mesmo à partir de agora terá que apresentar sua legitima defesa (contestação).
CONFIRA:
JUIZ(A):   CLAUDIO SANTOS PANTOJA SOBRINHO  
ASSUNTO:   REPRESENTAÇÃO - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA  
LOCALIZAÇÃO:   ZE-158-158a. ZONA ELEITORAL/BA  
FASE ATUAL:   20/03/2013 14:14-Juntada
 
 
 
Andamentos
Seção Data e Hora Andamento
ZE-158 20/03/2013 14:14 Juntada dos mandados de notificação do Sr. Romildon Campos Varjão e do PSD de Macururé devidamente cumpridos.


Redação do chorrochoonline.com
Informou com exclusividade o
MACURURÉ NA NOTÍCIA!

 

 

 

 

 

CIDADE CHORROCHÓ

 

 

Fé e Devoção no dia de São José, devotos participam da missa e procissão no Povoado

 

A igreja Católica encerrou, nesta terça-feira (19), a tradicional festividade dedicada ao seu padroeiro do povoado de São José no município de Chorrochó.
Muitos agricultores aproveitam a data para iniciar a colheita e pedir a intercessão do Santo por chuvas.
O padre Honildo afirma que a Igreja Católica está em festa, pois é comemorado o dia do padroeiro. “São José é pai adotivo de Jesus e o patrono da igreja. As grandes virtudes de São José são a oração e o silêncio”, explica.
Na zona rural do município, também é dia de comemoração para os agricultores que aguardam esperançosos por chuvas. “Muitos agricultores intercedem hoje para ter boas colheitas e um inverno com muitas chuvas”, diz o padre. Ainda segundo o padre Honildo, a igreja está em oração, pois hoje o papa Francisco assume o pontificado.
Muitos fiéis participaram da missa do dia festivo na igreja São José e logo após a missa teve inicio a procissão pelas ruas do povoado de São José.

 
 
 
Redação do chorrochoonline.com
Fonte: Radio Lider do Sertão

 

 

 

 CIDADE DE JEREMOABO

 

JEREMOABO: EXCLUSIVO! POLÍCIA FRUSTA ASSALTO A AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

20/03/2013 13:22

O bandido preso é de Salvador e o outro comparsa é da cidade de Feira de Santana

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Por Adalberto Moreno

Nesta quarta-feira, 20, por volta da 09h30, uma tentativa de assaltou deixou apavorada a população de Jeremoabo. Bandidos seqüestraram o Gerente da Agência do Banco do Brasil. Um dos bandidos obrigou o funcionário a entrar na agência e acionar o dispositivo de abertura do cofre. Depois o prendeu na cozinha juntamente com outros funcionários e com um correntista. O assalto só não foi concretizado porque a Central desconfiou e acionou a Policia Militar, que agiu rápido e cercou a agência. Ao perceber a presença da polícia os bandidos tentaram fugir. Um deles acabou dominado e preso pelos por policias da Terceira Companhia da Polícia Militar de Jeremoabo e com ajuda de populares. Ele está preso na Delegacia da Polícia Civil da Cidade.

O outro fez um senhor de refém, tentou tomar um carro de assalto, mas homem, ficou nervoso e não conseguiu dar partida no carro. O bandido desistiu a fugiu a pé. Segundo populares, era um senhor, aparentando pouco mais de 40 anos e usava bermuda. E atravessou a feira livre e adentrou à mata, nas proximidades do posto Pé de Serra, onde neste momento está sendo procurado pelas polícia Civil e Militar.

Os assaltantes não conseguiram levar dinheiro, porque a ação da polícia aconteceu antes da abertura do cofre.

De acordo com Edson Batista, conhecido como “Testinha”, motorista da ambulância do Hospital Municipal de Jeremoabo, apenas dois bandidos estavam dentro da agência. “Quando eu entrei na área dos Caixas Eletrônicos, precisei de uma caneta, me dirigi até a porta de entrada e pedir um funcionário, ele me respondeu que não tinha, me dirigir a outro e ele me respondeu com um monossílabo, nisso, chegou um indivíduo, possivelmente esse que está preso, e me avisou que era um assalto, encostou uma pistola nas minhas costelas, me levou para a cozinha e me colocou junto com os demais”.

O Juiz da Comarca Dr. Antonio Henrique está acompanhando o caso de perto e por várias vezes já esteve na Delegacia.

Informações dão conta de que duas armas foram abandonadas; uma na Rua Tiradentes e outra nas proximidades de um colégio na Avenida Contorno.

Há suspeita ainda, de que haja outros bandidos que estavam dando apoio, inclusive duas mulheres. Um veículo Honda, Preto placa com iniciais JYP e Um Fiesta vermelho, foram vistos no Trevo do Bairro José Nolasco, levantando suspeitas de estarem envolvidos no assalto. Anteriormente outros assaltos já foram realizados contra a agência, coma as mesmas características. A qualquer momento mais informações.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Redação do chorrochoonline.com

Jeremoabo Agora

 

 

CIDADE DE RODELAS

 

 

Rodelas-BA: Mulher é encontrada morta no rio São Francisco



Corpo de uma mulher foi encontrado boiando no rio São Francisco, se tratava da senhora Wilma Gomes dos Santos de 39 anos de idade, desaparecida no dia de ontem (16/03).

segundo informações, no dia de ontem a família da vítima sentiu a falta da mesma e começaram a procura-lá sem obter êxito.

Na manha de ontem (17/03), o corpo foi localizado e a polícia civil acionada pra ir até o local, para tomar as medidas cabíveis. A causa da morte foi por afogamento.

 

Redação do chorrochoonline.com

Fonte: Rodelas na Notícia

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!