Uma breve análise sobre o resultado das eleições em Chorrochó.

07/10/2014 12:45

 

O cenário político de Chorrochó vai se redesenhando e, fazem despontar novos grupos para as eleições municipais de 2016.

Eleição de Deputado é uma espécie de termômetro, capaz de medir, mesmo que de maneira especulativa, a força que cada uma dessas lideranças detém junto ao eleitor. Em todas as regiões isso fica muito evidente.

Em primeiro lugar a maior força foi à prefeita Rita Campos que demonstrou ter forças para a sua reeleição, ao lado do ex-prefeito Humberto e alguns vereadores que sobraram na sua base, isso falando de Deputado Estadual aonde houve uma separação muito grande da sua equipe.

O candidato Estadual da prefeita mesmo com esse racha, que tudo indica que seja temporário, mesma assim não foi suficiente para lhe deixar em baixa, muitos ficaram surpreso com a votação de Dernival Oliveira que obteve 1.775 votos, Alex Lopes principal da oposição obteve 803 votos e a terceira força formada por cinco lideranças políticas da situação ficou com Crisssostomo A. de Lima 609. Somando o resultado do segundo e terceiro colocado juntos não superaram o primeiro. Embora Dernival não tenha sido eleito.

Diante deste cenário, dois nomes são mais evidentes para uma possível disputa para prefeito em 2016, embora perderam forças. Já outros nomes que rolavam pelas ruas da cidade sobre 2016 viraram brincadeira devido à baixa votação dos seus candidatos, muitos nomes forte ficaram apagados e muitos que estavam apagados ressurgiram, na sede Deus ajudou alguns e alguns esqueceram de Deus.

Decepção dizem por ai que foi lá no distrito B uma das lideranças que chegou com tudo e era pra ser a sensação, até então estava sendo, nós comentarios da população, com muita espectativas em torno do seu candidato, só teve pouquissimos votos, falavam em 400 mais só veio uns cento e poucos.

Dizem que tem pessoas por ai que vão desistir das próximas eleições, devido à decepção do último domingo. Mais isso é outro capítulo da política em nossa região, ainda tem muita lenha para queimar. Exemplo foi o Paulo Souto disparado a ganhar as eleições na véspera estava empatado segundo pesquisas e no dia seguinte foi derrotado já no primeiro turno. A política é uma caixa de surpresas. Tudo é incerto quando muitos querem chegar ao poder.

 

www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!