Valmir aponta avanços sobre políticas sociais de proteção à criança

20/05/2016 12:25

Clique para obter Opções

“Os avanços em políticas sociais e fortalecimentos dos conselhos tutelares nos governos do PT são marcas de uma gestão voltada para as necessidades dos que mais precisam neste país”. A afirmação é do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que destacou, nesta quinta-feira (19), uma série de ações que alavancou os índices de desenvolvimento do Brasil, como construções de creches nos municípios, campanhas de combate à exploração sexual e ao trabalho infantil, além de entregas de transportes escolares e manutenção dos fundos de educação básica. Assunção se mostrou preocupado com as determinações e as tendências do governo interino e criticou a falta de debate sobre políticas de proteção.

“A preocupação agora é que deixemos de seguir as demandas sociais, ou que voltemos a transformar os conselhos em postos de apadrinhamento político. Agora, com esse governo golpista e mal intencionado, a expectativa é que ele dilacere todas as políticas que foram duramente conquistadas, como já fizeram com a extinção de ministérios com grande representatividade popular, como é o caso da cultura, das mulheres, dos direitos humanos e a exoneração arbitrária do presidente da Empresa Brasileira de Comunicação [EBC]”, aponta o petista.

O parlamentar entrega nesta sexta-feira (20), fruto de emenda, seis kits para conselhos tutelares de seis municípios diferentes. Esses kits são compostos por um veículo da Citroen Cross, um bebedouro, cinco computadores com uma impressora e um refrigerador. “São municípios como Belmonte, Boa Vista do Tupim, Guaratinga, Uruçuca, Wenceslau Guimarães e Santa Cruz de Cabrália que receberão esses equipamentos para ampliar a atuação de proteção à criança e ao adolescente”, completa Valmir.

 www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Ascom do deputado Valmir Assunção

Vitor Fernandes (DRT-2430)


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!