Vem aí a tradicional de Festa do Xique-Xique, Município de Macururé-Bahia

04/11/2017 05:26

Conheça um pouco da história:

Nos dias, 09 a 12 de fevereiro  de 2006, foram realizados na Comunidade de Xique-Xique os primeiros festejos em louvor à Padroeira daquela Comunidade, Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, sendo que no dia 11 do mesmo mês realizou-se a primeira festa profana no Clube SDJ, no mesmo povoado.

Mas, o idealizador dessa festa queria efetivar os festejos no mês de novembro e não em fevereiro, razão pelo qual, foram realizados os outros festejos no mesmo ano de 2006, no período de 23 a 26/11, sendo também realizada outra festa profana, no dia 25/11.

A partir do ano de 2007 até os dias atuais, os Festejos da Excelsa Padroeira da Comunidade de Xique- Xique  são realizados a cada último final de semana do mês de novembro, com a seguinte programação:

De quinta a sábado: Tríduo preparatório celebrado com os padres da Paróquia de Macururé e das paróquias vizinhas.

Domingo: Missa Solene e procissão, além da  realização de batizados, sempre que os fiéis desejam na ocasião, batizarem seus filhos.

É uma festa que começou com muitas dificuldades, quando Carlos Bispo teve a iniciativa e chamou suas sobrinhas e amigos para serem colaboradores do sonho de evangelização e de crescimento de sua comunidade; não medindo esforços transformou uma pequena capela em uma bela Igreja, além de oferecer sua casa aos padres, Bispo, missionários e todos que ali comparecem para celebrarem e viverem esses momentos de muita fé e devoção. Neste ano, a tradicional festa religiosa acontecerá no período de 23 a 26 de novembro de 2017. Já a festa profana acontecerá no dia 25/11, sábado.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política