VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CHORROCHÓ

19/08/2015 08:09

A VI Conferência Municipal de Assistência Social de Chorrochó  no norte da Bahia foi realizada nesse dia (18), no Centro Paroquial de Chorrochoense.

A abertura aconteceu com uma peça teatral do grupo de idosos do Centro de Convivência Idade Dourada e contou com a participação de três idosos Creuza, Helena e Tereza.

Em seguida foi feita a composição da mesa pelos seguintes participantes: Rita Campos (Prefeita), Sheila Araújo (Vice-prefeita), Hilda Graciela (Secretario de Assistência Social), Marcos Vinicius (Secretario de Administração), Oscar (Infraestrutura), Raquel Ferraz (Secretaria de Saúde), Roberta Nallyne (CMDCA), Samara Kassya (Palestrante), Creuza Ribeiro (Usuária), Humberto Gomes (Secretario de Governo), Elizangela Carvalho (Diretora), Glace Katia (Articuladora do Selo UNICEF),  Josemar Rodriguês (Pastor), Antonio Humberto (Secretario de Obras), Maria Cleonice (Conselheira Tutelar).

Após a composição da mesa foi cantado o Hino Nacional e o Hino de Chorrochó, em seguida a palavra foi franquiada.

Hilda pediu palmas para o SUAS  e diz que espera que as propostas venham a fortalecer ainda mais o município;

Rita Campos: hoje é um dia importante o município abre as portas e o coração para ver o que a gente deseja ter. Conferências a gente da a cara para o povo bater falar o que deseja para buscar mais, devemos executar  ações  com carinho e qualidade revendo e pensando o que a gente quer de melhor.

Humberto: Essa cidade a cada dia precisa mais de você.

Raquel Ferraz: A gente sempre trabalha em parceria, as coisas não são fáceis, não vem recursos, mais o município tem que fazer, as nossas ações aqui são importantes e a gente tem que  contribuir para o nosso futuro.

Marcos: Parabéns a todos, aqui é um lugar aonde deveríamos discutir e debater questões. O país esta em crise, é fácil criticar mais também precisamos fazer a nossa parte.

A palestrante da Conferência  foi Samara Kássya (Psicologa/Psicanalista) Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

Os grupos foram divididos e trabalharam três subtema:

1-      “O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios.”

2-      “O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS.”

3-      “Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática”

 

A eleição dos delegados: Teve três Chorrochoenses conhecedores da situação do município.

 

       Graciela e João Bispo

 

      Geneilson e Paula

 

        NASF e Secretaria Municipal de Saúde

Edimar Carvalho formado em Serviço Social ao lado da palestrante

 

 Vanessa formada em Serviço Social ao lado da palestrante


Hilda Graciela Secretaria de Assistência Social

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!