Viajando pelo município

09/07/2016 19:58

Redação do Chorrochoonline.com

Por Josenice Carvalho

Muitos são os obstáculos para os moradores do interior, principalmente da zona rural   que sofre com a falta de água, mas condições das estradas, e a seca que sempre vem. Porém a população da zona rural aos poucos começa a se adaptar e mudar o cenário mesmo que sejá lentamente, vem aos poucos deixando propicio ao seu favor, é preciso criar mais mecanismo para que possamos conviver com a seca e a falta de água e falta de estrutura. O conhecimento  é algo que vem ajudando a mudar esse antigo cenário  e alguns embora não tenha apoio das políticas do governo vão se adaptando e buscando maneira de superar as dificuldades que são muitas. Mas com planejamento se torna fácil de ser vencidas.

Com um simples poço artesiano o morador é capaz de plantar feijão milho, abobora, capim, palma e matar a sede dos animais.

Alguns produtores do Distrito São José também já colhem bons frutos com as plantações e já faturam um bom dinheiro nas feiras livre de Macururé e Chorrochó.

O nordestino nunca perdeu a fé em lutar por dias melhores, muitos sempre tem uma foto de alguém de fé na parede da sua casa, demonstrando sua devoção, fé e a luta por dias melhores.

Na realidade o que falta pra nossa região é somente política de apoio, treinamento e capacitação e acompanhamento, buscando soluções simples que podem fazer a diferença, mas será que os atuais políticos querem que o povo fique independente?

Bom, isso ai, você que está lendo o texto, pare pense e responda pra você mesmo.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!