VII FEIRA DE CIÊNCIAS DO COLÉGIO MUNICIPAL SENHOR DO BONFIM

28/11/2015 22:39

Redação do Chorrochoonline

Por Edimar Carvalho

 

A família do Senhor do Bonfim assim chamada pela ex-diretora e atual Secretaria de Educação Elizângela Carvalho realizou ontem dia (27) no Colégio Municipal a VII Feira de Ciências, que abordou os seguintes temas: Os Jovens e as Redes Sociais, As Drogas, Corrupção no Brasil e as Doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

A Feira de Ciências ficou dividida em dois blocos, de um lado as exposições e do outro as apresentações. A entrada dos visitantes em cada stand era organizado por número de participantes que recebiam senhas de acesso.

As apresentações e exposições além das abordagens dos temas visavam conscientizar os visitantes a respeito dos assuntos da feira.  Os temas escolhidos foram temas atuais que são vivenciados no dia dia em todo o País.

 

A Corrupção  no Brasil

Os diversos tipos de corrupção, desde a ultrapassar uma fila de um banco, compra de um produto pirata, suborno, falta de respeito com as pessoas da terceira idade, venda de voto, comprar CNH, carteira de estudante falsificada entre outros.

 

As Redes Sociais

 

As inovações tecnológicas vêm distanciando os jovens das famílias. Whats App facebook twitter tem tomado bastante o espaço de estar com a família amigos e até nas escolas tem sido prejudicial. Essas redes sociais quando são usadas em excesso, muitas vezes chegam a atrapalhar a aprendizagem de muitos alunos. Essas inovações tecnológicas podem também se torna um retrocesso. 

 

Doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti

 A cidade vive ultimamente em alerta devido as viroses que atingiu boa parte da população, em um levantamento da Vigilância Epidemiológica realizados pelos ACS e ACE em poucos dias foi notificado aproximadamente 500 casos ou mais de viroses causadas pelo mosquito isso só na sede do município.

A peça teatral apresentada mostrou para os visitantes que se toda a sociedade agir em conjunto e fazer a sua parte deixando a cidade limpa o mosquito não vai ter como se reproduzir  e os casos de viroses causados pelo mosquito deixaram de existir.

 

As Drogas

 

As exposições mostravam todos os tipos de drogas ilícitas e licitas e os males causados pelas mesmas.

Apresentações teatrais visavam mostrar a destruição que as drogas vem causando principalmente nos jovens que são incentivados por alguns colegas ou por vaidade e falta de experiência ou às vezes até por curiosidade, alguns acabam entrando nesse caminha e a maioria deles acabam sendo abandono pelos amigos e sociedade, mas a fé, a família e sua força de vontade ainda é a esperança de um novo mundo.

Colégio Municipal Senhor do Bonfim é hoje uma das instituições de maior credibilidade e inovação do nosso município.

Aqui sim eles podem falar e com orgulho juntos somos fortes: Parabéns a toda equipe do CMSB: Maria Necy Sá, Fabiana Felix, Elizangela Carvalho, Antonio Nascimento, Edna Freire, Josenice Carvalho, Ivonete, Bea, Amanda, Laudenice Freire, Joana, Junior, Clécia, Afonsina e demais funcionários. 

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política