VIOLÊNCIA NO INTERIOR JÁ AFETA ECONOMIA DOS MUNICÍPIOS, DIZ PEDRO TAVARES

26/02/2015 11:04
 
Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (25), o líder do PMDB na Casa, deputado Pedro Tavares afirmou que a onda de violência no interior da Bahia já está afetando a economia dos municípios. Segundo o parlamentar, com os assaltos a bancos e caixas eletrônicos, os moradores precisam se deslocar às cidades vizinhas, a fim de realizar suas transações bancárias, o que gera um enfraquecimento econômico e prejudica o comércio local, uma vez que a população investe o seu dinheiro fora. “Até quando a população vai ficar refém das ações dos bandidos? Somente em 2015, 34 bancos foram assaltados e 26 deles somente no interior. Além do trauma e da sensação de insegurança, os moradores ficam sem os serviços bancários básicos, pois,  na maioria das vezes a manutenção é muito tardia e eles precisam se deslocar até os outros municípios”, disse o peemedebista. 
 
Exemplo disto é a cidade de Itaquara, população pequena formada principalmente por agricultores ,aposentados, comerciantes e funcionários públicos. Os moradores têm a renda movimentada pela agência do Banco do Brasil, que se encontra desativa desde o dia 29 de junho, quando foi assaltada. Até a presente data, eles precisam se deslocar para outras cidades, tendo gastos extras com transportes e afins.
 
O parlamentar lembrou ainda que o governador Rui Costa anunciou, na abertura dos trabalhos da 18° legislatura, uma reunião com os bancos para decidirem ações conjuntas ao combate deste tipo de violência. “Aproveito para fazer um apelo ao governador e pedir celeridade para que essa reunião aconteça, e sejam definidas ações contra a criminalidade e os constantes assaltos a bancos no interior da Bahia. A população está sofrendo e é preciso achar uma solução!”, declarou o peemedebista. ​(Com informações Mural)
 
www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e política

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!