Visita Pastoral de Dom Guido Zendron a Paróquia Senhor do Bonfim de Chorrochó

07/10/2014 12:40
 
Acontecerá na Cidade de Chorrochó – BA  de 12 a 26 de outubro de 2014, a Primeira Visita Pastoral de Dom Guido Zendron a Paroquia Senhor do Bonfim de Chorrochó.
A Visita Pastoral é uma visita oficial do Bispo, com cunho pastoral e jurídico, que se realiza a cada Paróquia de sua Diocese, possivelmente, de cinco em cinco anos.  Ela tem como objetivo manifestar a amizade, encontrar pessoas, partilhar a vida, trocar ideias e buscar a mútua ajuda na Diocese.
A experiência demonstra que esta é uma das formas de o Bispo manter contatos pessoais com o clero, lideranças e com os outros membros do povo de Deus. É ocasião de reavivar as energias dos operários do Evangelho, louvá-los, encorajá-los e marcar presença. É também oportunidade de agradecer e chamar todos os fiéis à renovação da própria vida cristã, a uma ação apostólica mais intensa.
Com a Visita Pastoral, o Bispo pode avaliar a eficiência das estruturas e dos instrumentos destinados ao serviço pastoral, tomar conhecimento das circunstâncias e dificuldades do trabalho de evangelização. É momento de avaliar como a Paróquia e suas comunidades estão colocando em prática as Diretrizes da Ação Evangelizadora e os compromissos comuns assumidos na Diocese
Pode-se dizer que a Visita Pastoral é uma ação apostólica que o Bispo exerce, animado daquela caridade pastoral que o apresenta concretamente como princípio e fundamento visível da unidade na Igreja particular que é a Diocese (LG, n.23). É o grande acontecimento eclesial da missão do Bispo que exerce o seu múnus de santificar, evangelizar e reger o povo de Deus.
A Visita Pastoral também serve para o Bispo saudar, ver, escutar, conhecer o seu povo e ser conhecido. Por isso, o Bispo procura visitar as comunidades, escolas, prefeitura e instituições, bem como alguns doentes e idosos, na medida em que o tempo o permite.
Portanto, a Visita Pastoral é um momento de oração, encontro, alegria, revisão, confirmação da fé e de renovação dos relacionamentos com os presbíteros, diáconos, religiosos (as), lideranças, juventude e povo de Deus. As lideranças são fortalecidas e as comunidades adquirem novo ânimo e fortalecem o espírito missionário.
A Paróquia convida todo o  Povo de Deus  desta cidade para Participar as atividades proposta para a Visita Pastoral de Dom Guido a Chorrochó.
Venham, Participe!
 
 
www.chorrochoonline.com
Informação Entretenimento e Cultura
imagem google
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!