Whatsapp ganha nova versão e agora pode ser usado no computador

22/01/2015 15:56
 

Finalmente! Os rumores se tornaram realidade e, a partir desta quarta-feira (21), podemos aproveitar todos as funções do Whatsapp no computador, afinal o CEO da empresa, Jan Koum, anunciou uma versão web do mensageiro do Facebook. Inicialmente apenas os sistemas Android, Windows Phone e BlackBerry receberão a novidade.

Para baixar o software no computador, basta entrar no site do aplicativo do Facebook. Porém, para fazer o registro da sua conta, é preciso ter a nova versão do mensageiro instalada no celular. Afinal, ela vem equipada com leitor de códigos QR, que permitem a autentificação da conta e previne fraudes durante o registro da versão Web.

Quem tem iPhone vai ficar de fora da brincadeira. De acordo com Jan, por problemas de limitação da plataforma Apple, a nova atualização não estará disponível para iOS "por enquanto". O fundador do mensageiro ainda explicou que para o Whatsapp funcionar no PC é preciso deixar o smartphone conectado à internet.

Com a ajuda de outros aplicativos, alguns usuários conseguiam instalar o mensageiro no computador, porém esta é a primeira vez que milhões de usuários do Whatsapp poderão acessar o serviço pelo computador oficialmente. Para evitar problemas, faça o backup das conversas antes de atualizar o software.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!