Destaque do ano 2019

 

DESTAQUE DO ANO 2019 PRÉ-CANDIDATO MAIS COTADO A VENCE A ELEIÇÃO DE 2020 PARA PREFEITO NA CIDADE DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE GUSTAVO CARIBÉ

27/06/2019 18:59

Gustavo Henrique Granja Caribé, nasceu em 09 de julho de 1979, na cidade de Salgueiro. Reside em Belém do São Francisco desde a sua geração embrionária. Filho de Manoel de Araújo Carvalho Caribé e Núria Maria Amando Granja Caribé, casou-se com Laísa Cavalcanti Duarte Caribé, com quem tem dois filhos: Valentina e João.

Iniciou sua história acadêmica em Belém do São Francisco, aos dois anos de idade, na Escola Pingo de Gente, dando continuidade na Escola Dr. Alípio Lustosa, concluindo o ensino fundamental na Escola Tercina Roriz. Aos 14 anos, seguiu para a capital pernambucana para cursar o 2º grau, no Colégio Contato e em 1998, seguindo a vocação de seu avô materno - Luiz Gonzaga Granja, que foi Advogado Rábula por muitos anos, prestou vestibular para Direito, na Universidade Católica de Pernambuco, onde terminou o cursou de Bacharel em Direito em 2003. Em 2004 inscreveu-se na OAB sendo aprovado na 1ª prova com classificação de destaque no Estado. No período entre o ano de 2004 e 2008, exerceu com muita dedicação e competência a sua profissão de advogado no município de Belém do São Francisco, o que o fez ser bastante conhecido em outros estados e municípios circunvizinhos, elevando o seu conceito de profissional abnegado pela causa.

Descendente da 4ª geração de Prefeitos da família Caribé, desde a mais tenra idade, demonstrou vocação pela política, herança dos seus ancestrais - seu bisavô Manoel de Araújo Carvalho Caribé, seu avô Enéas Cantarelli de Carvalho Caribé e seu pai Manoel de Araújo Carvalho Caribé. Em 2004, submeteu-se à avaliação popular, candidatando-se a Vereador, alcançando o 1º lugar na coligação e 2º no geral, com 663 votos. Sempre atuante, Gustavo, na Câmara Municipal foi líder da oposição e deixou sua marca no Legislativo.

Defendeu fervorosamente melhorias estruturais para o povo que reside na zona rural, a fim de lhe proporcionar condições dignas de vida; a valorização do professor das redes municipal e estadual para melhores salários e qualificação profissional; transporte escolar em toda área rural, especialmente a região ribeirinha, diante de ser uma via por onde circula o maior número de alunos no intuito de melhorar a qualidade de ensino e oferecer condições dignas de aprendizagem para o corpo discente.

Com toda a sua luta e história construída pelos seus ancestrais, Gustavo Caribé foi por força da vontade popular, candidato a Prefeito em 2008, alcançando o total de 6.522 votos, sendo um dos mais jovens Prefeitos e o mais votado na história de Belém do São Francisco. Em 2012 foi reeleito com 6.945 votos, se tornando o primeiro prefeito reeleito da história de Belém do São Francisco-PE.

Em 2018, disputou eleição para deputado estadual, tendo ficado na primeira suplência da sua coligação.

 

 

 

Destaque do ano 2019 Categoria Artista musical da cidade de Abaré Niedson Vaquejada O menino que sonhava ser cantor

25/04/2019 21:48

A historia de Niedson se inicia com um menino sonhador do município de Icozeira Abaré Bahia onde com seus 12 anos percebeu que gostava muito de cantar, e na roça onde o menino morava tudo que fazia era cantar, fazia microfone de um pedaço de pau e a calçada era o palco, ele cantava a tarde toda, depois se mudou da roça para o pequeno Povoado de Icozeira para estudar la onde se aproximou de uma grande conhecido  e parente que tinha banda de forro por nome Romeu, e dai então foi freqüentando os ensaios da Banda de Romeu  até que Romeu percebeu o talento do jovem e o que o mesmo levava jeito quando cantava, dai então começava Niedson a cantar em pequenos eventos do Povoado juntamente com Romeu,  tendo que viajar pra fora depois que se formou Niedson deixa pra trás sua terapia que  era cantar e foi morar e estudar em  Petrolina Pernambuco. Após 4 anos ,onde o mesmo se  formou em Técnico Agrícola e fez capacitação em Viticultura e Enologia (Fabricação de vinho ),  terminando seus estudos retornou pra sua  terra onde já havia conhecido Cibele que logo seria sua futura esposa, em 2010 se casaram tiveram 2 filhos porém os mesmos não tinha  uma situação financeira estável tiveram que tentar  ganhar o sustento por varias cidades vizinhas, a procura de trabalho em 2016 depois de sair de um emprego de frentista de um Posto de Combustível em Ibó Bahia Niedson resolve montar um grupo com um tecladista de Ibó o qual é seu conterrâneo  do Povoado de Icozeira conhecido  por Mazinho dos Teclados, e assim com um teclado alugado por que não tinha condições de comprar um no momento começaram a ensaiar e montar seu repertorio, fizeram seu primeiro show na cidade de Chorrochó na vaquejada do Parque de Cosme dos Tratores, Niedson lembra que implorou pra Cosme encaixar e ele disse que o orçamento do evento já havia estourado, depois de muita insistência com intuito apenas de mostrar trabalho e se apresentar  fecharam o show no valor R$ 250,00 reais, por ser um evento muito divulgado e muitas pessoas presentes  esse foi o show que abriu as portas na região para o pequeno  grupo de voz e teclado e ali nascia Niedson Vaquejada.

Encontrando muitas dificuldades mas, que nada nesse mundo é fácil, porém o projeto veio ganhando espaço seu nome foi sendo conhecido regionalmente  e hoje Niedson Vaquejada se tornou uma banda completa com 3 CDs gravados musicas autorais na boca do povo clipe musical no you tube e  composta por 11 pessoas entre todo, com boa aceitação por onde passa, essa è a historia  de um menino sonhador que aos poucos vem conseguindo realizar seu sonho com a ajuda primeiramente de Deus, seu talento, sua equipe e do povo que nos curte e gosta  do nosso trabalho  Niedson Vaquejada destaque 2019.

 

 

Destaque 2019 Artista Musical da cidade de Macururé Emisael Santos

25/03/2019 06:55

Emisael Santos 22 anos nascido e criado aqui em Macururé começou sua carreira na música com 15 anos de idade, quando o jovem garoto ganhou a sua primeira guitarra de presente do seu hoje falecido avô José Feliz da Silva no seu aniversário de 15 anos a partir daí Emisael Santos começou a tomar gosto pela música participou de várias competições estudantil como o (FACE) que foi quando também começou a compor as suas primeiras músicas e logo foi campeão por duas vezes em competições na sua cidade Macururé e também ficou em segundo colocação por duas vezes na cidade de Paulo Afonso.

Assim que terminou seus estudos ele foi para São Paulo no ano de 2016 em busca de trabalho e la começou a tocar nas noites de forró e também a compor diversas músicas de sua autoria própria.

No começo do ano de 2018 no mês de maio o mesmo montou seu primeiro projeto solo onde começou a usar seu nome Emisael Santos e há quase um ano esta seguindo seu projeto, porém, tudo estar apenas começando e suas primeiras atuações são na sua cidade Macururé e na cidade vizinha Rodelas o jovem cantor também teve a oportunidade de subir ao palco na tradicional festa de São José Distrito de Chorrochó onde na ocasião teve a oportunidade de mostrar um pouco do seu trabalho para as pessoas presentes naquela localidade.

Emisael Santos é mais um jovem artista assim como muitos talentos da cidade de Macururé na Bahia que tende a seguir uma carreira de sucesso e é o primeiro destaque do ano de 2019 Categoria Artista Musical.



 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!