Destaque do ano 2019

 

Destaque do ano Categoria Diretor 2019 eleito democraticamente pelo 3º mandato consecutivo Carlos Barbosa

23/09/2019 14:10

Filho de pais agricultores, Sertanejos enraizados na Fazenda Sitio dos Bahias - município de Chorrochó, Carlos Barbosa começou seus estudos do ensino fundamental I, na Escola Nossa Senhora do Rosário, tendo como a primeira professora a senhora Fatima Araújo, cursando da alfabetização até a 4ª série, nesse período seus pais nunca desistiram de investir e incentivar na educação de seus filhos por achar o melhor caminho sempre estiveram presentes no processo de ensino aprendizagem, mesmo diante de muitos obstáculos, pois viver no sertão e como diz o escritor Euclides da Cunha “o sertanejo é antes de tudo um forte”, porém nunca desistiu de galgar voos maiores. O jovem cursou o ensino fundamental I e II no Colégio Municipal Senhor do Bonfim, onde adquiriu uma base solida para seguir sua trajetória de estudos. Em 2005 conseguiu passar em um concurso no município e dai começou os estudos no Ensino Superior pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco Cesvasf , ao qual cursou Licenciatura em História , é Pós Graduação em Psicopedagogia Clinica e Institucional pela Faculdade Euclides da Cunha – FAEC . Atualmente é aluno do curso de Pedagogia pela UNEB como também é aluno do curso de MESTRADO EM CIENCIAS DA EDUCAÇÃO pela Universidade San Carlos em Assunção Paraguai, além de vários Cursos de aperfeiçoamento, funcionário público da área da educação, professor de carreira atualmente exercendo o cargo de diretor escolar eleito democraticamente pelo 3º mandato consecutivo. Carlinhos tem uma trajetória bem definida, um de seus princípios é de não desistir de lutar por seus objetivos e projetos. Nessa perspectiva buscará o bem comum de seus munícipes e consequentemente dar voz aos menos favorecidos através da verdade e da igualdade para todos.

 

 

Destaque do ano 2019 Categoria Redes Sociais Abaré Gilderlany

19/09/2019 14:25

Gilderlany da fazenda vaqueiro é uma jovem de família humilde, filha caçula de Genivaldo e Aldenice, uma jovem batalhadora que passou por muitas dificuldades quando criança perdendo seu pai aos cinco anos de idade, a mesma teve que começou trabalhar cedo como agricultora pra ajudar a mãe que batalhou muito pra criar seus cinco filhos.
A jovem estudou na Escola Municipal São José em Ibó-Ba, mas encontrou muitas dificuldade em concluir os estudos, porque não tinha transporte escolar e era uma grande dificuldade na época, dedicando se o máximo que pode se formou em 2017 no Colégio Estadual Josefina Gomes de Araújo em ibó-Ba.
A jovem fez também alguns cursos Marketing, Auxiliar Administrativa, Recursos Humanos .
Gilderlany se dedicou cedo ao trabalho e não pode aproveitar a sua infância, mas, a jovem continuou correndo atrás de seus objetivos e trabalhou na Prefeitura Municipal de Abaré como Zeladeira da Escola da sua comunidade no ano de 2016.
Com suas atuações no município, bastante comunicativa, com isso ganhou muitos admiradores, ela não tem medo de reclamar pelos direitos do povo e seus direitos de cidadã cobrando uma boa atuação do gestor para sua Comunidade, mesmo que isso deixe muitas pessoas insatisfeitas.
Gil começou a fazer ação sociais na sua Comunidade e foi ganhando espaço pelas suas cobranças contra os gestores com isso ganhou muitos admiradores por não ter medo de reclamar pelos seus direitos de cidadã cobrando uma boa atuação do gestor para sua comunidade.
Gil se diz ser muito feliz apesar de ter tido uma infância sofrida , isso lhe tornou uma mulher mais forte e independente, devemos aproveitar os momentos bons pra ser feliz e os ruins pra aprender a crescer.


 

Destaque 2019 Categoria Redes Sociais pelo segundo ano consecutivo Socorro Paiva

02/09/2019 21:36

Maria do Socorro Silva Paiva nasceu em Macururé, mas aos 2 anos de idade seus pais foram para Canudos onde a mesma morou até os 17 anos. Em 1978 sem muitas opções de estudo e trabalho na região ela foi em busca de novos desafios em outro estado São Paulo por la ela onde terminei o ensino medio 2 grau e não parou de estudar adquirindo vários cursos profissionalizantes, casou-se e teve dois filhos. Socorro Paiva anos depois decidiu retorna a Bahia dessa vez em 1989 foi morar em Juazeiro. A mesma sempre determinada e com uma vontade enorme de ajudar o próximo saia todas as tardes para visitar pessoas de longe que estavam internadas nos hospitais, nessas visitas as vezes ela terminava levando pessoas que moravam distantes da sua cidade para sua casa, pois muitos recebiam alta e não podiam permanecer no hospital.

Socorro Paiva é uma macurureense, pessoa hospitaleira e atenciosa e se sente uma pessoa feliz e realizada pela família que tem e por realizar seus sonhos de ajudar as pessoas necessitadas.

Em 1993 ela foi para Feira de Santana onde morou muitos anos, se casou pela segunda vez e teve uma filha. Seu retorno a sua terra natal Macururé foi em 2001, retornou para fazer o que mais gosta ajudar as pessoas. Há 13 ela faz um trabalho social com a ajuda dos amigos de Macururé e seus familiares, todo mês de Dezembro arrecadamos alimentos, roupas, calçados e brinquedos para doar nas comunidades carentes. Há 4 anos atrás essa campanha ganhou mais força pois juntou-se a mim meu amigo Geovane Rodrigues,familiares e amigos, a campanha vem ganhou grandes proporções e vai começa já a partir de setembro as arrecadações porém Socorro gostaria de pedir mais a ajuda da população não só de Macururé e sim toda a região, esse ano a mesma diz que vai fazer bingos e outras coisas mais por que a dificuldade de conseguir as doações estão cada vez mais difícil a maioria dos brinquedos, roupas e alimentos é ela mesma que tem comprado.

Em 2008 Socorro Paiva diante da carência e necessidades que via no município resolveu ser candidata a vereadora pelo PTB mas a perda maior não foi nas urnas e sim sua mãe, meu maior tesouro, a mesma sempre agradeceu os votos recebidos, e aproveita o momento para agradecer a todos que votaram e escolheram a mesma como destaque em Redes Sociais pelo segundo ano consecutivo. “Quero dizer a todos que confiaram em mim que vou elogiar quando houver trabalho e criticar quando não houver, quero terminar agradecendo a Deus, a minha família que são tudo na minha vida e aos amigos sinceros que são poucos mais são verdadeiros” disse a destaque 2019 categoria redes sociais Socorro Paiva.

 

 

 

Destaque do ano 2019 Categoria o preferido da região para disputar novamente as eleições em 2020 Macururé Bergue de Josias (O Menino de Ouro)

07/07/2019 11:24
 
Desde jovem ele sempre foi uma pessoa amigável preocupada com os anseios da população de sua cidade. Muito educado e atencioso, ainda jovem despertou o carinho de seu povo. Bergue sempre foi uma pessoa carismática e por onde passou deixou amizade, atenção e muito carinho. E hoje é um dos poucos lideres políticos que é elogiado e muito admirado nas redes sociais. Casado com Clea e pai de duas filhas, ele adora praticar esporte e o seu preferido é o futebol de campo, sempre que possível ele participa de eventos dentro e fora dos campos. Sua trajetória política começou em 2016 , à oposição política da cidade de Macururé lhe convidou para ser candidato a prefeito, e o jovem Bergue mesmo sendo pego de surpresa aceitou o desafio. Ninguém jamais esperaria tamanha repercussão que seu nome causaria naquele momento ao tomar a decisão que mudaria sua vida para sempre. Aceitou o desafio mesmo com poucos recursos, nesse momento o amor por seu lugar falou mais alto e não iria deixar passar essa oportunidade que poderia mudar a vida de muitos mucureenses. O jovem Bergue disputou as eleições e por menos de 100 votos não conseguiu ser eleito, Mas se você pensa que a história do jovem ficou por ai, está enganado. Logo o jovem recebeu o apelido que se tornou uma marca por onde passa (MENINO DE OURO DE MACURURÉ), e após as eleições vem ganhando a simpatia do povo de Macururé. Com isso surgiu muitos convites pelos quatro cantos do município, o povo quer ver novamente o menino que perdeu as eleições e em tão pouco tempo conquistou aquilo que ninguém jamais pode comprar, o carinho do povo.
O menino de ouro tomou gosto pela política e fez um levantamento das maiores necessidades do seu povo durante as visitas aos munícipes e com a ajuda de amigos espalhados por toda a Bahia ele começou a ajudar ainda mais os necessitados, principalmente na área da saúde o setor que o jovem achou que é mais emergencial.
Em 2018, mais uma prova seria imposta pelo destino, e nas eleições de deputado, ainda desgastado financeiramente e sem o apoiou de muitas lideranças, e com o apoio do povo ele conseguiu a segunda maior votação para os seus candidatos a deputado.
O menino de ouro é constantemente assunto de destaque na região seu nome quando tocado em redes sociais causa um alvoroço danado, ele traz medo e muita preocupação aos seus adversários. Mas traz também um conforto em manter viva no coração do povo a esperança de dias melhores e repletos de felicidade aos que mais necessitam de ajuda em Macururé. A luta pelo desenvolvimento da cidade não para, e Bergue alimenta esse sonho se assim for a vontade do povo. São quatro anos de espera por uma nova oportunidade de disputar novamente as eleições e muita vontade de fazer a diferença. Avante Menino de Ouro Macururé precisa de você.

 

 

Destaque do ano 2019 Categoria novo nome no cenário político para vereador em Abaré Carlinhos

08/07/2019 14:27

Antônio Carlos Alves dos Santos Barros 39 anos, filho de Sinezio Clementino de Barros e Genilza Alves dos Santos saiu muito cedo de casa em busca de oportunidades, foi morar em Paulo Afonso onde trabalhou por 14 anos como terceirizado na CHESF no setor de reprodução de peixes nativos e repovoamento dos lagos do São Francisco, porém o mesmo nunca deixou suas raízes e sempre levou o nome de Abaré e até hoje e conhecido por Carlinhos Abaré. Com a estabilidade no trabalho veio à visão de novos conhecimentos os estudos, foram seus chefes que lhe deram maior força para que pudesse fazer faculdade. Em 2013 pela faculdade Sete de Setembro se formou como Assistente Social. O mesmo sempre estive presente na cidade de Paulo Afonso nos movimentos sociais.

Carlinhos é sobrinho de Armando Clementino de Barros o eterno ex-vereador Manão e adora debater política sempre foi envolvido na política durante toda a sua vida e confessou que se tiver o apoio da sua família o mesmo tem pretensões política de disputa o cargo de vereador.

 

 

 

DESTAQUE DO ANO 2019 PRÉ-CANDIDATO MAIS COTADO A VENCE A ELEIÇÃO DE 2020 PARA PREFEITO NA CIDADE DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE GUSTAVO CARIBÉ

27/06/2019 18:59

Gustavo Henrique Granja Caribé, nasceu em 09 de julho de 1979, na cidade de Salgueiro. Reside em Belém do São Francisco desde a sua geração embrionária. Filho de Manoel de Araújo Carvalho Caribé e Núria Maria Amando Granja Caribé, casou-se com Laísa Cavalcanti Duarte Caribé, com quem tem dois filhos: Valentina e João.

Iniciou sua história acadêmica em Belém do São Francisco, aos dois anos de idade, na Escola Pingo de Gente, dando continuidade na Escola Dr. Alípio Lustosa, concluindo o ensino fundamental na Escola Tercina Roriz. Aos 14 anos, seguiu para a capital pernambucana para cursar o 2º grau, no Colégio Contato e em 1998, seguindo a vocação de seu avô materno - Luiz Gonzaga Granja, que foi Advogado Rábula por muitos anos, prestou vestibular para Direito, na Universidade Católica de Pernambuco, onde terminou o cursou de Bacharel em Direito em 2003. Em 2004 inscreveu-se na OAB sendo aprovado na 1ª prova com classificação de destaque no Estado. No período entre o ano de 2004 e 2008, exerceu com muita dedicação e competência a sua profissão de advogado no município de Belém do São Francisco, o que o fez ser bastante conhecido em outros estados e municípios circunvizinhos, elevando o seu conceito de profissional abnegado pela causa.

Descendente da 4ª geração de Prefeitos da família Caribé, desde a mais tenra idade, demonstrou vocação pela política, herança dos seus ancestrais - seu bisavô Manoel de Araújo Carvalho Caribé, seu avô Enéas Cantarelli de Carvalho Caribé e seu pai Manoel de Araújo Carvalho Caribé. Em 2004, submeteu-se à avaliação popular, candidatando-se a Vereador, alcançando o 1º lugar na coligação e 2º no geral, com 663 votos. Sempre atuante, Gustavo, na Câmara Municipal foi líder da oposição e deixou sua marca no Legislativo.

Defendeu fervorosamente melhorias estruturais para o povo que reside na zona rural, a fim de lhe proporcionar condições dignas de vida; a valorização do professor das redes municipal e estadual para melhores salários e qualificação profissional; transporte escolar em toda área rural, especialmente a região ribeirinha, diante de ser uma via por onde circula o maior número de alunos no intuito de melhorar a qualidade de ensino e oferecer condições dignas de aprendizagem para o corpo discente.

Com toda a sua luta e história construída pelos seus ancestrais, Gustavo Caribé foi por força da vontade popular, candidato a Prefeito em 2008, alcançando o total de 6.522 votos, sendo um dos mais jovens Prefeitos e o mais votado na história de Belém do São Francisco. Em 2012 foi reeleito com 6.945 votos, se tornando o primeiro prefeito reeleito da história de Belém do São Francisco-PE.

Em 2018, disputou eleição para deputado estadual, tendo ficado na primeira suplência da sua coligação.

 

 

 

Destaque do ano 2019 Categoria Artista musical da cidade de Abaré Niedson Vaquejada O menino que sonhava ser cantor

25/04/2019 21:48

A historia de Niedson se inicia com um menino sonhador do município de Icozeira Abaré Bahia onde com seus 12 anos percebeu que gostava muito de cantar, e na roça onde o menino morava tudo que fazia era cantar, fazia microfone de um pedaço de pau e a calçada era o palco, ele cantava a tarde toda, depois se mudou da roça para o pequeno Povoado de Icozeira para estudar la onde se aproximou de uma grande conhecido  e parente que tinha banda de forro por nome Romeu, e dai então foi freqüentando os ensaios da Banda de Romeu  até que Romeu percebeu o talento do jovem e o que o mesmo levava jeito quando cantava, dai então começava Niedson a cantar em pequenos eventos do Povoado juntamente com Romeu,  tendo que viajar pra fora depois que se formou Niedson deixa pra trás sua terapia que  era cantar e foi morar e estudar em  Petrolina Pernambuco. Após 4 anos ,onde o mesmo se  formou em Técnico Agrícola e fez capacitação em Viticultura e Enologia (Fabricação de vinho ),  terminando seus estudos retornou pra sua  terra onde já havia conhecido Cibele que logo seria sua futura esposa, em 2010 se casaram tiveram 2 filhos porém os mesmos não tinha  uma situação financeira estável tiveram que tentar  ganhar o sustento por varias cidades vizinhas, a procura de trabalho em 2016 depois de sair de um emprego de frentista de um Posto de Combustível em Ibó Bahia Niedson resolve montar um grupo com um tecladista de Ibó o qual é seu conterrâneo  do Povoado de Icozeira conhecido  por Mazinho dos Teclados, e assim com um teclado alugado por que não tinha condições de comprar um no momento começaram a ensaiar e montar seu repertorio, fizeram seu primeiro show na cidade de Chorrochó na vaquejada do Parque de Cosme dos Tratores, Niedson lembra que implorou pra Cosme encaixar e ele disse que o orçamento do evento já havia estourado, depois de muita insistência com intuito apenas de mostrar trabalho e se apresentar  fecharam o show no valor R$ 250,00 reais, por ser um evento muito divulgado e muitas pessoas presentes  esse foi o show que abriu as portas na região para o pequeno  grupo de voz e teclado e ali nascia Niedson Vaquejada.

Encontrando muitas dificuldades mas, que nada nesse mundo é fácil, porém o projeto veio ganhando espaço seu nome foi sendo conhecido regionalmente  e hoje Niedson Vaquejada se tornou uma banda completa com 3 CDs gravados musicas autorais na boca do povo clipe musical no you tube e  composta por 11 pessoas entre todo, com boa aceitação por onde passa, essa è a historia  de um menino sonhador que aos poucos vem conseguindo realizar seu sonho com a ajuda primeiramente de Deus, seu talento, sua equipe e do povo que nos curte e gosta  do nosso trabalho  Niedson Vaquejada destaque 2019.

 

 

Destaque 2019 Artista Musical da cidade de Macururé Emisael Santos

25/03/2019 06:55

Emisael Santos 22 anos nascido e criado aqui em Macururé começou sua carreira na música com 15 anos de idade, quando o jovem garoto ganhou a sua primeira guitarra de presente do seu hoje falecido avô José Feliz da Silva no seu aniversário de 15 anos a partir daí Emisael Santos começou a tomar gosto pela música participou de várias competições estudantil como o (FACE) que foi quando também começou a compor as suas primeiras músicas e logo foi campeão por duas vezes em competições na sua cidade Macururé e também ficou em segundo colocação por duas vezes na cidade de Paulo Afonso.

Assim que terminou seus estudos ele foi para São Paulo no ano de 2016 em busca de trabalho e la começou a tocar nas noites de forró e também a compor diversas músicas de sua autoria própria.

No começo do ano de 2018 no mês de maio o mesmo montou seu primeiro projeto solo onde começou a usar seu nome Emisael Santos e há quase um ano esta seguindo seu projeto, porém, tudo estar apenas começando e suas primeiras atuações são na sua cidade Macururé e na cidade vizinha Rodelas o jovem cantor também teve a oportunidade de subir ao palco na tradicional festa de São José Distrito de Chorrochó onde na ocasião teve a oportunidade de mostrar um pouco do seu trabalho para as pessoas presentes naquela localidade.

Emisael Santos é mais um jovem artista assim como muitos talentos da cidade de Macururé na Bahia que tende a seguir uma carreira de sucesso e é o primeiro destaque do ano de 2019 Categoria Artista Musical.



 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!