Destaque do ano 2019

Destaque do ano 2019 Categoria Delegada de Policia Civil Lucynalva Freire de Carvalho Pires

13/11/2019 19:40

Lucynalva Freire de Carvalho Pires, nasceu aos 04.11.1972 em Belém de São Francisco/PE. Filha de Edvaldo Barbosa de Carvalho Pires, comerciante, e Cenilda Freire de Carvalho, professora, natural da Fazenda próximo a Riacho Pequeno. Veio de uma família com cinco irmãos. Desde cedo trabalhou com seus irmãos na "bodega" do seu pai em Belém de São Francisco, com isso desde pequena já aprendeu com o seu pai o senso de responsabilidade, pois os mandados incluíam fazer contas sem calculadora das feiras dos clientes num papel dobrado de maço de cigarro, pois seu pai mesmo tendo uma calculadora novinha, teimava em economizar a mesma e com isso ajudou os filhos a aprenderem de pequenos a arte da matemática. Sua mãe por ter casado muito nova e ainda estudando sonhava em colocar os filhos para estudar na capital em Recife-PE. O ensino naquela época dito 1º grau fez em Belém de São Francisco e o 2º grau e ensino superior em Recife-PE. 2º grau fez no Colégio particular ATUAL. Chegando o vestibular ainda não certa do que queria tentou medicina em algumas faculdades e Direito na UNICAP Recife-PE onde nesta passou e gostando do curso seguiu a frente estagiando por dois anos na CEF e também no TRF 5 região e Setor Jurídico da Prefeitura de Recife. Ao terminar o curso passou na OAB E fez cursos de especialização na ESMAPE E ESMATRA EM RECIFE/PE. Por não gostar muito de advogar iniciou a luta desde cedo nos concursos trilhando pela área de Direito Comum. Passou em alguns, tais como para promotor ficando em fases seguinte. Também para analista judiciário, assessor jurídico e outros mais, no entanto não nas vagas, mas gerando títulos para a mesma. Exerceu a advocacia na Prefeitura de Belém de São Francisco por quase 1 ano foi quando passou no concurso em 2001 para Delegada de Polícia Civil da Bahia quando então saiu e em agosto de 2001 foi para academia de PC em Salvador ficando por 3 meses quando em dezembro de 2001 tomou posse entrando em exercício em março de 2002 tendo RODELAS COMO SUA 1 CIDADE QUE EXERCEU SUA TITULARIDADE. EM SETEMBRO DE 2006 veio por permuta para Delegacia de Chorrochó onde está até hoje com a titularidade. Que de abril de 2019 até a presente data vem cumulando também a substituição pela DT de Macururé que está sem titular. A delegada tem sido destaque nas atuações na região com operações lideradas sobre seu comando ou em parcerias com os delegados das cidades vizinhas, essas parcerias são fruto de ações que vem chamando a atenção e dando resultados positivos para toda a sociedade.

Que é notório por essa signatária o seu amor por Chorrochó terra onde seu avô paterno Salvio Pires dos Santos andou muito dando feira e ficava nas vassouras. Ja em Chorrochó casou se no ano de 2008 com seu noivo Marcio Araujo de sá, em Belém de São Francisco tendo duas filhas, conhecida na região por sua forma apaziguadora, de conversar com as pessoas, do diálogo e quando os "casos" e as partes requerem promover os devidos acordos de paz e bem viver.

A mesma tem uma grande estima aos tios que os tem como 2 pais Gerson Pires, apelido "Gerson magro" e Edinaide Barbosa, que também não mediram esforços na luta p formatura da mesma é de todos os outros irmãos ( na época o pai não tinha apartamento em Recife e seu tio Gerson comprou às pressas um apartamento, pois sua outra irmã Carla seguia também para estudar em Recife). Com a graça de todos envolvidos se formaram o mais velho também em direito hoje concursado analista judiciária do TRT em Petrolina, sua irmã Carla em Serviço Social atualmente gerente do SESI em Recife, Inaldo seguiu o comércio como o pai e o mais novo Luis Henrique médico renomado em Salgueiro Cirurgião e Urologista pela UFPE Federal de Recife-PE.

Drª Lucynalva também é Pós Graduada em Penal e Civil pela FACESF em Belém do São Francisco-PE.

 

Destaque do ano 2019 Categoria Esporte: Irany Miranda e sua história de superação com o ciclismo

07/11/2019 09:31

 

Após trauma direto fiquei lesionado o ombro direito, foi constatado tendiniopatia crônica, ficando com movimento limitado no braço direito e passando por equipe médica especializadas na área, veio o resultado que eu estaria incapacitado para trabalhar em qualquer função, assim foi prescrito em laudos e requisições, fisioterapia sem cessar, voltando do Rio de Janeiro orientado a aposentar definitivamente, pois eu já estava sem condições nenhuma de trabalho e continuei com a fisioterapia alternada, pois eu não tinha condições financeira para fazer diariamente, em um dos dias de sessão fisioterápica em uma bicicleta ergométrica, perguntei a Fisioterapeuta que diferença tinha de ergométrica para bicicleta comum, ela me disse que era a mesma função, ou seja fazia os mesmos benefícios, isso no ano de 2007, dai por diante, comecei pedalar de vez em quando, fui aumentando o percurso pouco a pouco, mudei de bike e fui fazendo pedaladas maiores dia à dia, fui convidado à participar de trilhas, até achei que eu não tinha condições físicas para suportar o esforço, mas após participar da primeira trilha, me surpreendi com a minha resistência, foi aí que percebi que eu tinha que acreditar investir no meu potencial, um amigo me ensinou uns medicamentos caseiros, tomei senti melhoras e continuei pedalando, pois a minha fisioterapia, tornou-se somente a bike, pois ainda não tinha como manter sessões nas clínicas, já em 2014, fiz um concurso em Abaré e passei, logo após alguns meses, fui nomeado, comecei receber meus primeiros salários e investi em bike, pois eu já estava bem recuperado das lesões conseguindo movimentar meu braço que tinha limitação, comecei perder peso que era um problema para minha coluna e assim foi crescendo em auto estima, fui participando gradativamente de trilhas, mais e mais interagindo com ciclistas de várias cidades e estados, me envolvendo nesse mundo maravilhoso, quem pedala pela primeira vez, não quer parar mais, eu tenho o orgulho de dizer e mostrar a quantidade de camisas e troféus conquistado pelas trilhas em que participei por os arredores da nossa região, além dos prêmios que ganhei, tem um fator principal em tudo isso que é a saúde, pois vc tem uma bike que lhe serve de remédio, digamos assim, pois suas taxas tem um controle excelente, sempre que vc verifica a pressão arterial, glicemia, colesterol e outras, sempre estão regular, ou seja, vive melhor em todos os aspectos.

Com isso me preocupei bastante em passar as informações para meu povo de Chorrochó, e fiz uma trilha em 07 de abril de 2019, onde consegui trazer 150 ciclistas para as ruas de Chorrochó, fazendo assim despertar a curiosidade de vários novos ciclistas, e assim treinei uns e tive a honra de levar a participar tbm de trilhas para sentissem o prazer de pedalar noutros municípios com vários participantes e sentindo aquela adrenalina e o clima maravilhoso que nos transmite e para mexer com toda a cidade de Chorrochó, o Exmo. Sr prefeito Humberto Gomes Ramos, me convidou para realizar e organizar um ciclismo no aniversário da cidade em 12/09/2019, que foi combinado para ser antecipado para o dia 08/09/2019, era um domingo e assim teve muitos participantes, organizei toda logística do evento, juntamente com as parcerias e dessa vez conseguí colocar mais de 400 ciclistas nas ruas e trilha de Chorrochó, foi um sucesso, para mim que organizei o evento e para o prefeito Humberto que deu o apoio para engrandecer o evento, mais uma vez fui representar Chorrochó no dia 15/09/2019 em Cabrobó pelo 2° ano consecutivo, dessa vez, foram vários ciclistas de Chorrochó comigo, assim já fiquei muito honrado com o feito, pois eles acreditaram em meu projeto do ciclismo, agora, bem, eu vou falar de um sonho, estava estampado em minha memória, o sonho de conhecer a cidade do nosso ilustríssimo Rei do baião Luiz Gonzaga, e, aos 22/09/2019, fui participar do 2° cicloturismo do rei do baião em Exú PE.

Realizei meu sonho e representei mais uma vez, minha querida Chorrochó.

O melhor é que tive a honra de passear no parque Asa Branca.

 

 

Destaque 2019 Categoria Presidente de Câmara: Fábio Maia, o sertanejo que na infância enfrentou grandes desafios para ter acesso à escola e sofreu com o processo tão difícil de migração da zona rural para zona urbana

07/11/2019 10:09

O sertanejo Fábio Pereira Maia, que na infância enfrentou grandes desafios para ter acesso à escola e sofreu com o processo tão difícil de migração da zona rural para zona urbana, fez história como professor, acadêmico de direito e liderança juvenil a frente de grupos da igreja católica, e vem aos 36 anos protagonizando uma história de lutas e conquistas e ganhando destaque como a força jovem na política do município de Macururé, Estado da Bahia.

Fábio Pereira Maia, filho de Maria de Lourdes Alves Maia e Luiz Pereira Maia é nono de uma família de 10 irmãos. Nascido em 31 de Janeiro de 1983, faz parte da história da pequena cidade de Macururé, no alto sertão baiano, sendo a primeira criança a inaugurar a Maternidade Municipal. Viveu até os 10 anos de idade na zona rural do referido município, onde por conta da dificuldade de acesso só conseguiu ingressar na escola aos 07 (sete) anos de idade, pois precisava percorrer uma distância média de 12 km da fazenda onde morava até a sede do município. Indo a pé todos os dias com seus irmãos até a escola teve que enfrentar também os desajustes referentes à distorção idade-série, entretanto nenhum obstáculo foi suficiente para deter o seu amor pelos estudos, fator motivador para os seus pais reunirem esforços, enfrentar os desafios e fixar residência na cidade.

No ano de 1993, já na cidade sempre determinado a vencer na vida se dedicava aos estudos e ainda na adolescência ajudava o seu pai nos serviços que fazia como pedreiro. Entendendo que havia outras possibilidades buscou espaço na sociedade através dos movimentos sociais, pastoral rural, pastoral da criança, e membro da igreja católica. Inserido nesse ambiente teve a oportunidade de se capacitar através de cursos de gestão pessoal, técnicas agrícolas e organização da juventude camponesa e participar de grupos da igreja católica, atuando por vários anos como coordenador do Grupo de Jovens. Por conta da sua notória atuação no ano 2003 surgiu a sua primeira oportunidade de emprego formal através de uma Carta Recomendação do Padre da época, Dom Ricardo, para concorrer a uma vaga num projeto social de iniciativa do Governo Federal, e assim, com destaque curricular e na entrevista, conseguiu seu primeiro emprego de carteira assinada na função de Coordenador do Projeto Alvorada, liderando uma equipe de 07(sete) agentes, onde trabalhou 10 meses até o encerramento do projeto, mesmo ano que concluíra o ensino médio e prestava vestibular com aprovação para o Curso de Licenciatura Plena em Matemática no Centro de Ensino Superior do vale do São Francisco - CESVASF em Belém do São Francisco, ingressando no ano seguinte. A esta altura, o jovem Fábio Maia já entendia a força do protagonismo juvenil e participava de vários Conselhos Municipais como membro atuante e por este motivo fora escolhido para participar da implementação do Programa do Governo Federal Fome Zero no município de Macururé, através do então Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza - MDS, na função de Agente de Desenvolvimento, recebendo auxílio financeiro.

 Em 2005, com o início da gestão municipal, recebeu nomeação para exercer o Cargo de Coordenador do Cadastro Único, Coordenador do Programa Frequência Escolar e de Gestor Programa Bolsa Família, programas do Governo Federal no município. No mesmo ano foi aprovado no Concurso Público Efetivo Municipal para o cargo de Agente Administrativo, porém continuou exercendo os referidos cargos em comissão até o último ano daquela gestão.

Nesse ínterim, em 2006, teve aprovação no Regime Especial de Direito Administrativo - Reda no Cargo de Professor de Matemática no Estado da Bahia, e assim, iniciou a atuação de Professor das disciplinas de Física e Química no âmbito do Colégio Estadual de Macururé, realizando o sonho de ser professor, muito antes de concluir a graduação que aconteceu posteriormente em junho de 2008.

Já em 2009, estando à disponibilidade da Câmara Municipal de Vereadores, sem ônus, e sendo posteriormente nomeado para exercer em comissão o Cargo de Secretário Geral e Tesoureiro, cumulativamente, exercendo também a função de Professor até o ano de 2012, solicitou o afastamento de ambos os cargos para concorrer o pleito das eleições municipais, logrando êxito ao Cargo de Vereador para Legislatura de 2013 a 2016, com mandato consistente marcado por ações do atendimento à justiça social, na defesa dos direitos dos cidadãos e servidores públicos municipal, especialmente nas áreas da saúde e educação.

Em 2010, após conclusão da Pós-Graduação em Educação Matemática, no CESVASF, em Belém do São Francisco, deu ingresso ao Curso de Bacharelado em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do são Francisco - FACESF, também em Belém do São Francisco, concluindo em 2014. Contudo, em meio à política, iniciou Curso de Especialização em Direito Processual Civil, Penal, Administrativo e Constitucional, ainda pela FACESF, concluindo em 2016, ano que concorrera pela segunda vez ao Cargo Eletivo de Vereador, se elegendo novamente.

Iniciado o novo mandato em 2017, continuou com a mesma postura diante a sociedade, com atuação independente e consciente. Em 2019 concluiu mais um Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF e neste mesmo ano teve a confirmação do trabalho transparente que estava prestando à população sendo escolhido democraticamente e eleito Presidente da Câmara Municipal, mandato que tem desempenhado com independência, e competência na condução do processo legislativo, bem como na gestão administrativa e financeira da Câmara Municipal. Nesse primeiro ano de mandato, além de uma gestão transparente, tem se mantido positivamente no cumprimento das obrigações financeiras, principalmente no pagamento dos Vereadores e funcionários, pagamento habitualmente de forma antecipada, demonstrando o planejamento financeiro para o cumprimento da obrigação do (primeiro) pagamento referente ao décimo terceiro salário em dezembro, e assim, tem colocado a Câmara Municipal a disposição da sociedade com atendimento digno. Dentre as várias ações que desenvolveu concedeu reconhecimento aos ex-prefeitos e políticos falecidos nos últimos anos, através de sessão solene de homenagem e entrega de Comenda de Honra ao mérito “Roberto Pereira Maia”; Concessão de Título de Cidadão Macurureense ao Padre José Raimundo dos Santos; Promoção de audiência pública em favor da comarca de Chorrochó; Audiência Pública em parceria com a APLB Sindicato em apoio aos direitos dos Profissionais da Educação da rede municipal, e Posicionamento independente na condução de projetos.

Nativo de um município pequeno, carente de políticas públicas efetivas e que, em pleno século XXI caminha a passos de tartaruga em direção ao progresso, Fábio, embora sem descendente político, se orgulha da sua origem e está fortalecendo a cada nova conquista o peso do sobrenome “Pereira Maia” na história do Município de Macururé Bahia e na sua militância diária ressignifica a célebre frase de Euclides da Cunha que diz que “O Sertanejo é, antes de tudo, um forte”.

 

 

Destaque do ano 2019 Categoria Política homenagem: Cacique Cicero Marinheiro. O homem que construiu a sede do poder Legislativo de Abaré, com recurso próprio da Câmara

07/11/2019 10:28

Um homem que trabalha pela coletividade da sua região e seu município. Cícero Marinheiro, natural de Pambu Abaré, 58 anos Cacique Tumbalalá que foi vereador por três mandatos em Abaré e atual pré-candidato a prefeito é homem de determinação, desde a sua adolescência vendo que sua região era um lugar carente, ele se preocupava com a situação, uma vez que esta região era esquecida politicamente. Assim surgiu o interesse de participar das politicas públicas e partidárias do seu município, pensando em trazer o melhor para o povo.

Desde algumas décadas, antes mesmo de entrar no mundo político do seu município, ele já vinha cobrando aos governos as politicas públicase buscandoas melhorias para a sua região.Como liderança Tumbalalá juntamente com demais lideranças foram em busca do reconhecimento povo Tumbalalá, junto a FUNAI (Órgão do Governo Federal) este mesmo povo teve o seu reconhecimento em 2001. Ele vinha sempre cobrando dos órgãos governamentais e instituições melhorias para sua região. A partir de 2002 conseguiu trazer atendimento a saúde pública diferenciada/FUNASA. No mesmo ano cobrou da gestão municipal que a festa do dia 05 de janeiro em Pambu fosse gratuita, assim a partir de 2003 foi concretizado o pedido. Em 2004 a grande maioria do Povo Tumbalalá se mobilizou e escolheu em uma reunião o mesmo para representá-los politicamente, pois mesmo antes de ser vereador Cícero Marinheiro já era um grande representante. Sendo assim, ele teve o seu primeiro mandato legislativo no seu município de origem. Honrado por Deus e pelo, povo foi eleito em seu primeiro mandato, sempre levou a sério o seu trabalho como cidadão e como funcionário publico da Câmara Legislativa (vereador). Como é sabido por todos que seja na esfera municipal, estadual ou federal, se não tiver um líder que cobre e corra em busca das politicas públicas(Educação Escolar, saúde, assistência social, esporte e etc), fica difícil de alcançar ou chegar estas políticas até as bases que necessitam do atendimento.

Foi a partir de 2005 que o mesmo solicitou junto ao município construção de uma escola que atendesse as series iniciais e finais do ensino fundamental, calçamento de Pambu, construção de casas populares, alguns banheiros, construção de estradas de localidades de difíceis acessos/Pé de AréiaTexeira, Ibozinho e Agrodan, 2 sistemas de água, um em Cruzinha e outro em Bom Jesus. Com estas realizações surgiram várias oportunidades de trabalho na região.

A partir de 2007, Cícero Marinheiro junto à comunidade escolar solicitou da secretaria estadual de educação a implantação do ensino médio em Pambu e em 2009 deu início ao atendimento do ano letivo.

Ao Governo Federal foi solicitado e atendido a construção da unidade de saúde em Pambu, construção de casas públicas, módulos sanitários e recente foi instalado um sistema de abastecimento de água em Pambu.

COMO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ABARÉ POR DOIS MANDATOS CONSTRUIU A SEDE DO PODER LEGISLATIVO, COM RECURSO PRÓPRIO DA CÂMARA. Também pensando no melhor para a população do município aprovou todos os projetos de desenvolvimento social e acompanhou os trabalhos do executivo visando à melhoria de todos os abareenses.

De Agosto a Dezembro de 2016 assumiu interinamente a administração do município, por isso não pôde se candidatar a vereador, sendo assim, colocou o sobrinho para ser o candidato, onde o mesmo teve a maior votação da história de Abaré.

Com seu esforço e compromisso, Cícero Marinheiro se destacou em seu município, assim conquistou a confiança e o respeito dos abareenses, sendo vereador por três mandatos consecutivos. O mesmo agradece a todos.

 

 

Destaque do ano 2019 Categoria Vereador Macururé: De vendedor de picolé a vereador mais votado por dois mandatos consecutivo Jonas Alves (Gato)

23/10/2019 16:35

Agradeço a Deus por mais uma vez receber esse prêmio pela 3° vez consecutiva, agradeço a minha família por todo apoio e dedicação a mim. Eu dedico esse prêmio ao povo do meu município, obrigado por tudo, pela confiança que vocês colocam em minha pessoa, venho sempre procurando desenvolver um trabalho voltado para o bem está das comunidades. Trabalhar pelas comunidades esta sendo o meu dilema no dia a dia, com o apoio dos Deputados José Nunes Soares e o Deputado Diego Corenel, estamos conseguindo diversos projetos de energia para o nosso município, a exemplo as comunidades Lagos do Crural, Poço do Ico, Amargosa, Impuira Funda, Salinas, Magano, Lagoa Rasa, Buraco D'água e Pilão e estamos na luta por outras comunidades que necessita desse grande benefício. Não está sendo fácil, mais com Deus à frente estamos conseguindo realizar sonhos na vida das pessoas.

Aos companheiros e companheiras do meu município eu faço um pedido a vcs, quando vcs tiverem em seus momentos com Deus, coloquem o meu nome nas orações de vocês, não está sendo fácil lutar pelo bem está de vocês, muitas dificuldades no caminho mais a vontade de levar melhorias aos macurureenses é maior. Agradeço muito a Deus por ter chegado até aqui, venho lutando a cada dia, para levar tranqüilidade aos mais necessitados, seja através da saúde ou no socorro com uma água na zona rural.

Em relação à política  já que ano que vem temos eleições municipais, quero aqui dizer que eu estou onde sempre estive, me mantenho de pé com o grupo que sempre estive para lutar por uma Macururé melhor.

 

Vereador Gato Trabalho e Dignidade.

 

 

Destaque do ano 2019 Categoria vereador Abaré: Agricultor que ganhou o mundo virou professor e se tornou um dos vereadores de maior destaque na região

23/10/2019 16:36

O filho de Agricultor que ganhou o mundo virou professor, liderando trabalhos e ministrando palestras em varias cidades da Bahia e de outros estados, retornou pra sua cidade coordenando diversos trabalhos sociais e culturais chegando ao posto de vereador em 2016.

 Essa é um pouca da historia do atual vereador Jerson José de Souza (Jerson Florimel) filho de José Valter Pereira de Souza e Maria de Lourdes de Souza casado com Josileide dos Santos Professora de Biologia e pai de Lorenzo dos Santos Souza, uma família de 7 irmãos sendo o terceiro mais novo, sempre buscou inovar em suas atividades com um espírito enérgico de liderança, deixou sua marca em diversas parcerias ao longo da sua jornada de formação, defensor árduo de uma política de liberdade econômica e financeira para os municípios que visa explorar os potenciais locais, sempre teve na mente que o desenvolvimento  de qualquer região está diretamente ligado a capacidade do povo de pensar, criar idéias e colocar em pratica e foi assim sob sua liderança que foi criada a associação de jovens rurais Florimel que ainda é a pioneira na política de desenvolvimento econômico do município de Abaré, formada por jovens que administraram programa e projetos federais, estaduais e internacionais sempre com qualidade. Jerson como Presidente esteve na conab em salvador assinando convênio que viabilizou recursos na ordem de 50 mil reais onde foram beneficiadas 25 famílias com 25 kits de irrigação, fez parcerias com codevasf, SEBRAE, SENAR, sindicatos dos trabalhadores rurais, entidades governamentais e não governamentais, por 5 anos consecutivos a Florimel operou o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos do Conab beneficiando mais de 5 mil famílias entre Projeto Pedra Branca, Abaré sede e distrito de Ibó, o programa encerrou o ultimo convênio em 2017.

Jerson Florimel coordenou programas como Juventude cidadã da SETRE governo do estado, Departamento de Juventude sendo primeiro a realizar as conferências municipais de juventude e também a representar Abaré nas conferencias estadual e Nacional de Juventude criou o conselho municipal de Juventude, realizou os maiores eventos de juventude do nosso município até os dias atuais. Formou-se em Belém do São Francisco -PE hoje Habilitado em Códigos e Linguagem com especialidade em educação do campo, formação técnica em Liderança mobilização social e agroecologia pelo SERTA – Serviço de Tecnologia Alternativa onde ao final do curso fez palestra pra mais de 100 professores da rede publica de Pernambuco, tem formação política e missionária pelo instituto Dom Mario Zaneta,  autor da parceria  entre a Florimel e o ministério da agricultura do governo federal nos anos de 2007 parceria que rendeu uma viagem internacional pra Italia através e uma instituição chamada Terra Madre. Larga experiência em gestão de organização da sociedade civil onde forneceu apoio a quase 100% das associações do município de Abaré voluntariamente, hoje com um mandato de vereador e também coordenador do Projeto Capoeira Arte e Educação que funciona com recursos próprios e apoio dos alunos e Mestre e Professores de Capoeira da Cidade de Abaré e Capim Grosso Bahia.

No mandato de vereador já distribuiu mais de 60 caixas de água para o sertanejo, 5 poços artesianos, um trator agrícola com implementos, junto com outros vereadores conseguiram uma retroescavadeira, 300 mt de canos de irrigação, apoio incondicional as classes menos favorecidas, autor de projetos de leis e indicações.

Defende a criação de um sistema de exploração do turismo para nosso município e desenvolvimento pesquisas nesse caminho, propôs a criação da casa do artesanato para valorização dos artesãos do município visando à geração do emprego e valorização do povo do município sendo fundamentais para crescimento da economia.

Sinto-me preparado para dar minha contribuição a Abaré e região, estudei muito e continuo estudando porque o conhecimento é dinâmico e se transforma todos os dias, vou continuar entusiasmado e seguindo minha linha de trabalho com força e determinação para transforma nosso município essa região em grades potencias do desenvolvimento. ( Jerson Florimel)

 

 

Destaque do ano 2019 Categoria Vereador Chorrochó: Darlan de Sertão, um vereador que tem trabalho e que mostra o que faz

23/10/2019 16:37

Cleiton Darlan Pires Sertão, o vereador Darlan de Sertão, como é popularmente conhecido, é nascido em 01 de Outubro de 1985 na cidade de Chorrochó Norte da Bahia, tem uma filha e é casado com a Advogada Drª Claudenice.
Darlan de Sertão é Biomédico, formado pela Universidade Tiradentes com especialização em Microbiológica. Atualmente, estar lotado no Hospital Regional de Juazeiro, em escala de plantões.  
Darlan, vem de uma família tradicional política, onde cresceu em um ambiente cercado de política. Seu pai António Sertão de Oliveira exerceu mandato de vereador entre os anos 1993-1996/ 1997-2000 / 2009-2012, e sua mãe Tereza Maria Pires Alcântara Oliveira entre os anos 2001- 2004
2005 - 2008.
O parlamentar tem se destacado no cenário político por ser um vereador atuante em todas as áreas que abrangem a vida pública de um vereador, saúde, educação, esporte, cultura, agricultura, infraestrutura e assistência social. 
O edil foi por diversas vezes a Salvador reivindicar e cobrar dos órgãos públicos e de seus deputados nas esferas estaduais e federais melhorias para seus munícipes. E que com ajuda imprescindível dos atuais gestores municipais Prefeito Humberto Gomes e seu Viçe Dilan Oliveira tem conseguido muitas conquistas para Chorrochó como por exemplo, perfuração de poços e visitas técnicas a poços artesianos que se encontravam inativos, andamento no programa de universalização de energia elétrica Luz para todos, uniformes esportivos, instalação do sistema de dessalinização do programa água doce na comunidade sítio dos Bahias. Em Salvador apresentou protocolos ambiciosos, como a extensão do IFBA (Instituto Federal da Bahia) para seu município.
Nas sessões ordinárias da Câmara tem alguns projetos de Lei aprovados, dentre eles Realização de um Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Denominação do Ginásio de Esportes de José Marcondes Ramos da Silva “O SANTEIRÃO” e denominação da Estrada que liga a sede do município a BR116 de José Jason de Menezes, etc.  Apresentou moções de repúdio a operadora de serviços de telefonia móvel Vivo, indicações e requerimentos ao executivo Municipal para limpeza de açudes e barragens, recuperação de estradas vicinais, manutenção na iluminação pública, recuperação de calçamento e construção de quebra-molas, limpeza de esgotos na sede e nos distritos, participação da Seleção de Futsal na Liga Futsal de Paulo Afonso, Desafio Open de Futsal, Copa TV Grande Rio de Futsal, solicitou apoio a torneio de futebol de campo e a eventos culturais e religiosos, todos esses prontamente atendidos pelo executivo Municipal.  O parlamentar frisou o desejo de dois projetos pelos quais não foram atendidos que é a recuperação e reforma do Ginásio de Esportes José Marcondes Ramos da Silva “O SANTEIRÃO”, estudo de viabilidade para enganar água para comunidade do Mulungo e reabertura do Centro Digital de Cidadania.
Realizou campeonato nas modalidade masculina e feminina, e proporcionou ao esporte Municipal a participação de competições na região, a exemplo da Liga Futsal de Paulo Afonso, Desafio Open de Futsal, Copa TV Grande Rio de Futsal, dentre outros.  Exerce papel fundamental de um vereador que é fiscalizar obras em andamento no município, e na área da saúde tem buscado sempre dar uma importante parcela de contribuição junto ao prefeito Humberto e seu viçe Dilan Oliveira. Na Cultura do município sempre estar presente nas trocas de cordéis do grupo de capoeira folclórico Axé, e na medida do possível sempre dar o apoio necessário para que os mesmos realizem esses importantes eventos. Tem incentivado também a valorização da sanfoneiro em nosso município, dando suporte para realização do Encontro dos Forrozeiros do Sertão a ser realizado em 28 de dezembro do corrente ano no Povoado de Várzea da Ema.
Nas agendas do Governador do Estado nas cidades de Abaré, Paulo Afonso, Chorrochó e Juazeiro, protocolou junto ao governador Rui Costa importantes reivindicações para nossa região como segurança pública, ampliação de exames no hospital regional de Juazeiro, aquisição de um equipamento de raio X (esses entregues de forma coletiva pelos vereadores da câmara), melhorias nos serviços de telefonia 192 do Samu e 190 da Polícia militar, construção de barragem, andamento no programa de universalização Luz para todos, reforma dos açougues municipais e estudo de locação e perfuração de poços artesianos. E participou de importantes eventos no Estado, como inauguração das Policlinicas de Juazeiro e Paulo Afonso e participou da Marcha dos Vereadores e dos Prefeitos da Bahia do Movimento Pró-Município realizado na Cidade de Salvador, na qual tratava de pautas urgentes para garantir a manutenção de serviços públicos.

 

 

Destaque categoria liderança de Rodelas Emanuel Rodrigues

20/10/2019 22:38

Emanuel Rodrigues Começou sua vida profissional aos 14 anos trabalhando como contínuo de banco, depois se formou na UFBA como Engenheiro Agrônomo, posteriormente fez Pôs em Piscicultura UFRPE/UNEB, foi um dos responsáveis pela implantação do COCO, principal cultura da região.

Como prefeito trouxe obras importantes para a cidade: Creche, deixou em construção duas escolas, em construção  01 quadras parcialmente cobertas, em construção, CRAS e PSF na caixa d' água em construção, em torno de quase 500 casas populares construidas, mais de 150 ligações rurais, três poços artesianos, renovação de toda frota de carros da cidade, 04 ônibus novos, 06 máquinas, iluminação da entrada da cidade e de vários bairros, implantação do CRAS e do NASF, saíndos de 350 Bolsas Família para 1.700, reforma do Estádio Municipal com refletores e arquibancadas, reforma e ampliação de escolas com climatização e cerâmicas em algumas delas, três laboratórios de informática, implantação do plano de cargos e salários e carreira. Mais de 1.000 cirurgias de catarata, 1.000 pessoas atendidas pelo mutirão do Glaucoma, implantação do centro de Artesanato Indígena, implantação do Projeto de Água Tratada para Aldeia Atikum, está em conclusão o Saneamento da Cidade, duas viaturas novas para a polícia, criação do Ponto de Apoio da PM, criação do CAF com remédio gratuito para o cidadão, Energização de Cinco Poços Artesianos, Distribuímos kits para mulheres grávidas, a água tratada é gratuita para a comunidade, não é cobrado nem taxa de lixo nem energia pública.

Em sua gestão Emanuel deixou Rodelas com o melhor IDEB e IDH da região, e deixou Rodelas entre as melhores 60 cidades da Bahia que melhor investiu em Educação, Saúde e Social Jornal Folha de São Paulo, casa de apoio aos estudantes de Feira e Belém com Transporte, casa de apoio à saúde em Salvador, 600 cestas básicas p mês para as pessoas carentes, única cidade da região a receber dois prêmios seguidos da UNICEF, trouxemos dois cursos superiores e pôs, reforma de três praças na cidade, mais de 12 ruas calçadas na gestão, vários cursos foram oferecidos à comunidade, implantamos o centro para tirar documentos (identidade e profissional), doou mais de 700 terrenos para comunidade carente, mais de 200 títulos de terra na área rural, deixou o município com 06 ambulâncias, reforma do Hospital com climatização de algumas salas, compramos vários equipamentos para o hospital (04 desfibriladores, 02 eletrocardiograma, cadeira de dentista, aparelhos p laboratório, etc.), reformamos 01 PSF e implantamos 02, deixou em construção mais duas escolas e o CRAS, implantamos o carnaval de rua c grande estrutura p porte de Rodelas, distribuição de materiais esportivo todos os anos, vários campeonatos de futsal e campo, abertura de várias estradas vicinais, Emanuel lutou pela permanência da polícia da CAATINGA, lutou arduamente pela recuperação da BA 210, criação do SAMU, seis médicos trabalhando na cidade, médico em regime de plantão, educador físico p acompanhar idosos, compra com recursos próprios de academia da terceira idade, construção de uma biblioteca com climatizador, distribuição de 1000 pratos de sopa p semana(1 mandato), distribuição de leite (1 mandato), criação da defensoria pública na cidade, reforma e funcionamento do matadouro público,doação de três tratores p comunidade rural, curso profissionalizante no IFBA para funcionários, doação de 70 hectares de terras para o MST, Distribuição de água para as fazendas sem ajuda do governo federal, recuperação de aguadas, escolinha de FUTSAL e campo, ajudou a trazer a escola de Itaquatiara  juntamente com a comunidade e o SAMU. Emanuel foi membro da UPB, Presidente do Consórcio e Associação de Prefeitos. Isso são algumas ações importantes do nosso governo.


 

 

 

Destaque do ano Categoria Diretor 2019 eleito democraticamente pelo 3º mandato consecutivo Carlos Barbosa

23/09/2019 14:10

Filho de pais agricultores, Sertanejos enraizados na Fazenda Sitio dos Bahias - município de Chorrochó, Carlos Barbosa começou seus estudos do ensino fundamental I, na Escola Nossa Senhora do Rosário, tendo como a primeira professora a senhora Fatima Araújo, cursando da alfabetização até a 4ª série, nesse período seus pais nunca desistiram de investir e incentivar na educação de seus filhos por achar o melhor caminho sempre estiveram presentes no processo de ensino aprendizagem, mesmo diante de muitos obstáculos, pois viver no sertão e como diz o escritor Euclides da Cunha “o sertanejo é antes de tudo um forte”, porém nunca desistiu de galgar voos maiores. O jovem cursou o ensino fundamental I e II no Colégio Municipal Senhor do Bonfim, onde adquiriu uma base solida para seguir sua trajetória de estudos. Em 2005 conseguiu passar em um concurso no município e dai começou os estudos no Ensino Superior pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco Cesvasf , ao qual cursou Licenciatura em História , é Pós Graduação em Psicopedagogia Clinica e Institucional pela Faculdade Euclides da Cunha – FAEC . Atualmente é aluno do curso de Pedagogia pela UNEB como também é aluno do curso de MESTRADO EM CIENCIAS DA EDUCAÇÃO pela Universidade San Carlos em Assunção Paraguai, além de vários Cursos de aperfeiçoamento, funcionário público da área da educação, professor de carreira atualmente exercendo o cargo de diretor escolar eleito democraticamente pelo 3º mandato consecutivo. Carlinhos tem uma trajetória bem definida, um de seus princípios é de não desistir de lutar por seus objetivos e projetos. Nessa perspectiva buscará o bem comum de seus munícipes e consequentemente dar voz aos menos favorecidos através da verdade e da igualdade para todos.

 

 

Destaque do ano 2019 Categoria Redes Sociais Abaré Gilderlany

19/09/2019 14:25

Gilderlany da fazenda vaqueiro é uma jovem de família humilde, filha caçula de Genivaldo e Aldenice, uma jovem batalhadora que passou por muitas dificuldades quando criança perdendo seu pai aos cinco anos de idade, a mesma teve que começou trabalhar cedo como agricultora pra ajudar a mãe que batalhou muito pra criar seus cinco filhos.
A jovem estudou na Escola Municipal São José em Ibó-Ba, mas encontrou muitas dificuldade em concluir os estudos, porque não tinha transporte escolar e era uma grande dificuldade na época, dedicando se o máximo que pode se formou em 2017 no Colégio Estadual Josefina Gomes de Araújo em ibó-Ba.
A jovem fez também alguns cursos Marketing, Auxiliar Administrativa, Recursos Humanos .
Gilderlany se dedicou cedo ao trabalho e não pode aproveitar a sua infância, mas, a jovem continuou correndo atrás de seus objetivos e trabalhou na Prefeitura Municipal de Abaré como Zeladeira da Escola da sua comunidade no ano de 2016.
Com suas atuações no município, bastante comunicativa, com isso ganhou muitos admiradores, ela não tem medo de reclamar pelos direitos do povo e seus direitos de cidadã cobrando uma boa atuação do gestor para sua Comunidade, mesmo que isso deixe muitas pessoas insatisfeitas.
Gil começou a fazer ação sociais na sua Comunidade e foi ganhando espaço pelas suas cobranças contra os gestores com isso ganhou muitos admiradores por não ter medo de reclamar pelos seus direitos de cidadã cobrando uma boa atuação do gestor para sua comunidade.
Gil se diz ser muito feliz apesar de ter tido uma infância sofrida , isso lhe tornou uma mulher mais forte e independente, devemos aproveitar os momentos bons pra ser feliz e os ruins pra aprender a crescer.


 

Destaque 2019 Categoria Redes Sociais pelo segundo ano consecutivo Socorro Paiva

02/09/2019 21:36

Maria do Socorro Silva Paiva nasceu em Macururé, mas aos 2 anos de idade seus pais foram para Canudos onde a mesma morou até os 17 anos. Em 1978 sem muitas opções de estudo e trabalho na região ela foi em busca de novos desafios em outro estado São Paulo por la ela onde terminei o ensino medio 2 grau e não parou de estudar adquirindo vários cursos profissionalizantes, casou-se e teve dois filhos. Socorro Paiva anos depois decidiu retorna a Bahia dessa vez em 1989 foi morar em Juazeiro. A mesma sempre determinada e com uma vontade enorme de ajudar o próximo saia todas as tardes para visitar pessoas de longe que estavam internadas nos hospitais, nessas visitas as vezes ela terminava levando pessoas que moravam distantes da sua cidade para sua casa, pois muitos recebiam alta e não podiam permanecer no hospital.

Socorro Paiva é uma macurureense, pessoa hospitaleira e atenciosa e se sente uma pessoa feliz e realizada pela família que tem e por realizar seus sonhos de ajudar as pessoas necessitadas.

Em 1993 ela foi para Feira de Santana onde morou muitos anos, se casou pela segunda vez e teve uma filha. Seu retorno a sua terra natal Macururé foi em 2001, retornou para fazer o que mais gosta ajudar as pessoas. Há 13 ela faz um trabalho social com a ajuda dos amigos de Macururé e seus familiares, todo mês de Dezembro arrecadamos alimentos, roupas, calçados e brinquedos para doar nas comunidades carentes. Há 4 anos atrás essa campanha ganhou mais força pois juntou-se a mim meu amigo Geovane Rodrigues,familiares e amigos, a campanha vem ganhou grandes proporções e vai começa já a partir de setembro as arrecadações porém Socorro gostaria de pedir mais a ajuda da população não só de Macururé e sim toda a região, esse ano a mesma diz que vai fazer bingos e outras coisas mais por que a dificuldade de conseguir as doações estão cada vez mais difícil a maioria dos brinquedos, roupas e alimentos é ela mesma que tem comprado.

Em 2008 Socorro Paiva diante da carência e necessidades que via no município resolveu ser candidata a vereadora pelo PTB mas a perda maior não foi nas urnas e sim sua mãe, meu maior tesouro, a mesma sempre agradeceu os votos recebidos, e aproveita o momento para agradecer a todos que votaram e escolheram a mesma como destaque em Redes Sociais pelo segundo ano consecutivo. “Quero dizer a todos que confiaram em mim que vou elogiar quando houver trabalho e criticar quando não houver, quero terminar agradecendo a Deus, a minha família que são tudo na minha vida e aos amigos sinceros que são poucos mais são verdadeiros” disse a destaque 2019 categoria redes sociais Socorro Paiva.

 

 

 

Destaque do ano 2019 Categoria o preferido da região para disputar novamente as eleições em 2020 Macururé Bergue de Josias (O Menino de Ouro)

07/07/2019 11:24
 
Desde jovem ele sempre foi uma pessoa amigável preocupada com os anseios da população de sua cidade. Muito educado e atencioso, ainda jovem despertou o carinho de seu povo. Bergue sempre foi uma pessoa carismática e por onde passou deixou amizade, atenção e muito carinho. E hoje é um dos poucos lideres políticos que é elogiado e muito admirado nas redes sociais. Casado com Clea e pai de duas filhas, ele adora praticar esporte e o seu preferido é o futebol de campo, sempre que possível ele participa de eventos dentro e fora dos campos. Sua trajetória política começou em 2016 , à oposição política da cidade de Macururé lhe convidou para ser candidato a prefeito, e o jovem Bergue mesmo sendo pego de surpresa aceitou o desafio. Ninguém jamais esperaria tamanha repercussão que seu nome causaria naquele momento ao tomar a decisão que mudaria sua vida para sempre. Aceitou o desafio mesmo com poucos recursos, nesse momento o amor por seu lugar falou mais alto e não iria deixar passar essa oportunidade que poderia mudar a vida de muitos mucureenses. O jovem Bergue disputou as eleições e por menos de 100 votos não conseguiu ser eleito, Mas se você pensa que a história do jovem ficou por ai, está enganado. Logo o jovem recebeu o apelido que se tornou uma marca por onde passa (MENINO DE OURO DE MACURURÉ), e após as eleições vem ganhando a simpatia do povo de Macururé. Com isso surgiu muitos convites pelos quatro cantos do município, o povo quer ver novamente o menino que perdeu as eleições e em tão pouco tempo conquistou aquilo que ninguém jamais pode comprar, o carinho do povo.
O menino de ouro tomou gosto pela política e fez um levantamento das maiores necessidades do seu povo durante as visitas aos munícipes e com a ajuda de amigos espalhados por toda a Bahia ele começou a ajudar ainda mais os necessitados, principalmente na área da saúde o setor que o jovem achou que é mais emergencial.
Em 2018, mais uma prova seria imposta pelo destino, e nas eleições de deputado, ainda desgastado financeiramente e sem o apoiou de muitas lideranças, e com o apoio do povo ele conseguiu a segunda maior votação para os seus candidatos a deputado.
O menino de ouro é constantemente assunto de destaque na região seu nome quando tocado em redes sociais causa um alvoroço danado, ele traz medo e muita preocupação aos seus adversários. Mas traz também um conforto em manter viva no coração do povo a esperança de dias melhores e repletos de felicidade aos que mais necessitam de ajuda em Macururé. A luta pelo desenvolvimento da cidade não para, e Bergue alimenta esse sonho se assim for a vontade do povo. São quatro anos de espera por uma nova oportunidade de disputar novamente as eleições e muita vontade de fazer a diferença. Avante Menino de Ouro Macururé precisa de você.

 

 

Destaque do ano 2019 Categoria novo nome no cenário político para vereador em Abaré Carlinhos

08/07/2019 14:27

Antônio Carlos Alves dos Santos Barros 39 anos, filho de Sinezio Clementino de Barros e Genilza Alves dos Santos saiu muito cedo de casa em busca de oportunidades, foi morar em Paulo Afonso onde trabalhou por 14 anos como terceirizado na CHESF no setor de reprodução de peixes nativos e repovoamento dos lagos do São Francisco, porém o mesmo nunca deixou suas raízes e sempre levou o nome de Abaré e até hoje e conhecido por Carlinhos Abaré. Com a estabilidade no trabalho veio à visão de novos conhecimentos os estudos, foram seus chefes que lhe deram maior força para que pudesse fazer faculdade. Em 2013 pela faculdade Sete de Setembro se formou como Assistente Social. O mesmo sempre estive presente na cidade de Paulo Afonso nos movimentos sociais.

Carlinhos é sobrinho de Armando Clementino de Barros o eterno ex-vereador Manão e adora debater política sempre foi envolvido na política durante toda a sua vida e confessou que se tiver o apoio da sua família o mesmo tem pretensões política de disputa o cargo de vereador.

 

 

 

DESTAQUE DO ANO 2019 PRÉ-CANDIDATO MAIS COTADO A VENCE A ELEIÇÃO DE 2020 PARA PREFEITO NA CIDADE DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE GUSTAVO CARIBÉ

27/06/2019 18:59

Gustavo Henrique Granja Caribé, nasceu em 09 de julho de 1979, na cidade de Salgueiro. Reside em Belém do São Francisco desde a sua geração embrionária. Filho de Manoel de Araújo Carvalho Caribé e Núria Maria Amando Granja Caribé, casou-se com Laísa Cavalcanti Duarte Caribé, com quem tem dois filhos: Valentina e João.

Iniciou sua história acadêmica em Belém do São Francisco, aos dois anos de idade, na Escola Pingo de Gente, dando continuidade na Escola Dr. Alípio Lustosa, concluindo o ensino fundamental na Escola Tercina Roriz. Aos 14 anos, seguiu para a capital pernambucana para cursar o 2º grau, no Colégio Contato e em 1998, seguindo a vocação de seu avô materno - Luiz Gonzaga Granja, que foi Advogado Rábula por muitos anos, prestou vestibular para Direito, na Universidade Católica de Pernambuco, onde terminou o cursou de Bacharel em Direito em 2003. Em 2004 inscreveu-se na OAB sendo aprovado na 1ª prova com classificação de destaque no Estado. No período entre o ano de 2004 e 2008, exerceu com muita dedicação e competência a sua profissão de advogado no município de Belém do São Francisco, o que o fez ser bastante conhecido em outros estados e municípios circunvizinhos, elevando o seu conceito de profissional abnegado pela causa.

Descendente da 4ª geração de Prefeitos da família Caribé, desde a mais tenra idade, demonstrou vocação pela política, herança dos seus ancestrais - seu bisavô Manoel de Araújo Carvalho Caribé, seu avô Enéas Cantarelli de Carvalho Caribé e seu pai Manoel de Araújo Carvalho Caribé. Em 2004, submeteu-se à avaliação popular, candidatando-se a Vereador, alcançando o 1º lugar na coligação e 2º no geral, com 663 votos. Sempre atuante, Gustavo, na Câmara Municipal foi líder da oposição e deixou sua marca no Legislativo.

Defendeu fervorosamente melhorias estruturais para o povo que reside na zona rural, a fim de lhe proporcionar condições dignas de vida; a valorização do professor das redes municipal e estadual para melhores salários e qualificação profissional; transporte escolar em toda área rural, especialmente a região ribeirinha, diante de ser uma via por onde circula o maior número de alunos no intuito de melhorar a qualidade de ensino e oferecer condições dignas de aprendizagem para o corpo discente.

Com toda a sua luta e história construída pelos seus ancestrais, Gustavo Caribé foi por força da vontade popular, candidato a Prefeito em 2008, alcançando o total de 6.522 votos, sendo um dos mais jovens Prefeitos e o mais votado na história de Belém do São Francisco. Em 2012 foi reeleito com 6.945 votos, se tornando o primeiro prefeito reeleito da história de Belém do São Francisco-PE.

Em 2018, disputou eleição para deputado estadual, tendo ficado na primeira suplência da sua coligação.

 

 

 

Destaque do ano 2019 Categoria Artista musical da cidade de Abaré Niedson Vaquejada O menino que sonhava ser cantor

25/04/2019 21:48

A historia de Niedson se inicia com um menino sonhador do município de Icozeira Abaré Bahia onde com seus 12 anos percebeu que gostava muito de cantar, e na roça onde o menino morava tudo que fazia era cantar, fazia microfone de um pedaço de pau e a calçada era o palco, ele cantava a tarde toda, depois se mudou da roça para o pequeno Povoado de Icozeira para estudar la onde se aproximou de uma grande conhecido  e parente que tinha banda de forro por nome Romeu, e dai então foi freqüentando os ensaios da Banda de Romeu  até que Romeu percebeu o talento do jovem e o que o mesmo levava jeito quando cantava, dai então começava Niedson a cantar em pequenos eventos do Povoado juntamente com Romeu,  tendo que viajar pra fora depois que se formou Niedson deixa pra trás sua terapia que  era cantar e foi morar e estudar em  Petrolina Pernambuco. Após 4 anos ,onde o mesmo se  formou em Técnico Agrícola e fez capacitação em Viticultura e Enologia (Fabricação de vinho ),  terminando seus estudos retornou pra sua  terra onde já havia conhecido Cibele que logo seria sua futura esposa, em 2010 se casaram tiveram 2 filhos porém os mesmos não tinha  uma situação financeira estável tiveram que tentar  ganhar o sustento por varias cidades vizinhas, a procura de trabalho em 2016 depois de sair de um emprego de frentista de um Posto de Combustível em Ibó Bahia Niedson resolve montar um grupo com um tecladista de Ibó o qual é seu conterrâneo  do Povoado de Icozeira conhecido  por Mazinho dos Teclados, e assim com um teclado alugado por que não tinha condições de comprar um no momento começaram a ensaiar e montar seu repertorio, fizeram seu primeiro show na cidade de Chorrochó na vaquejada do Parque de Cosme dos Tratores, Niedson lembra que implorou pra Cosme encaixar e ele disse que o orçamento do evento já havia estourado, depois de muita insistência com intuito apenas de mostrar trabalho e se apresentar  fecharam o show no valor R$ 250,00 reais, por ser um evento muito divulgado e muitas pessoas presentes  esse foi o show que abriu as portas na região para o pequeno  grupo de voz e teclado e ali nascia Niedson Vaquejada.

Encontrando muitas dificuldades mas, que nada nesse mundo é fácil, porém o projeto veio ganhando espaço seu nome foi sendo conhecido regionalmente  e hoje Niedson Vaquejada se tornou uma banda completa com 3 CDs gravados musicas autorais na boca do povo clipe musical no you tube e  composta por 11 pessoas entre todo, com boa aceitação por onde passa, essa è a historia  de um menino sonhador que aos poucos vem conseguindo realizar seu sonho com a ajuda primeiramente de Deus, seu talento, sua equipe e do povo que nos curte e gosta  do nosso trabalho  Niedson Vaquejada destaque 2019.

 

 

Destaque 2019 Artista Musical da cidade de Macururé Emisael Santos

25/03/2019 06:55

Emisael Santos 22 anos nascido e criado aqui em Macururé começou sua carreira na música com 15 anos de idade, quando o jovem garoto ganhou a sua primeira guitarra de presente do seu hoje falecido avô José Feliz da Silva no seu aniversário de 15 anos a partir daí Emisael Santos começou a tomar gosto pela música participou de várias competições estudantil como o (FACE) que foi quando também começou a compor as suas primeiras músicas e logo foi campeão por duas vezes em competições na sua cidade Macururé e também ficou em segundo colocação por duas vezes na cidade de Paulo Afonso.

Assim que terminou seus estudos ele foi para São Paulo no ano de 2016 em busca de trabalho e la começou a tocar nas noites de forró e também a compor diversas músicas de sua autoria própria.

No começo do ano de 2018 no mês de maio o mesmo montou seu primeiro projeto solo onde começou a usar seu nome Emisael Santos e há quase um ano esta seguindo seu projeto, porém, tudo estar apenas começando e suas primeiras atuações são na sua cidade Macururé e na cidade vizinha Rodelas o jovem cantor também teve a oportunidade de subir ao palco na tradicional festa de São José Distrito de Chorrochó onde na ocasião teve a oportunidade de mostrar um pouco do seu trabalho para as pessoas presentes naquela localidade.

Emisael Santos é mais um jovem artista assim como muitos talentos da cidade de Macururé na Bahia que tende a seguir uma carreira de sucesso e é o primeiro destaque do ano de 2019 Categoria Artista Musical.



 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!